10.abr.2018

Cuidar da vida financeira para cuidar do todo – e de todos!

Oi oi gurias, é com muuuuuuuita alegria que eu venho compartilhar uma super novidade, o Blog Mãe de Guri tem uma nova colunista, a Lucia Stradiotti, que é educadora financeira e irá nos ajudar a lidar melhor com dinheiro! Estou super animada e cheia de expectativa que esses posts possam ajudar muitas mães a mudarem de vida, pois acredito que as dificuldades financeiras afetam a nossa vida toda! Espero que gostem, gurias! Muito obrigada Lucia, por ter aceito o convite!

beijos Angi

515189596-michaeljung-525x300

“Oie! Tudo bem?

Você já percebeu como problemas financeiros são caóticos e nunca vêm só? Ou tem outras situações que desencadeiam problemas nas finanças, ou são os problemas nas finanças que acabam por desencadear uma série de outras situações! As dificuldades financeiras acabam afetando nosso humor, autoestima, paciência e, como consequência de tudo isso, afetando nossos relacionamentos! Ficamos com os nervos aflorados, e é difícil manter a paz e a harmonia em casa com a falta de dinheiro. Foi pensando nessa relação direta da situação financeira com as outras áreas da vida que comecei a trabalhar com finanças, como forma de proporcionar às pessoas uma vida mais plena! E como mãe (e sentindo diretamente esses efeitos na minha própria vida, e também na vida das outras mães que atendo), entendi que ajudando a mãe a cuidar da vida financeira, cuidamos da vida de todos da família!

As finanças são apenas uma das áreas da nossa vida, mas são parte de um todo. E no mundo de hoje, em que o dinheiro é a moeda de troca por quase tudo, é uma área muito importante de ser cuidada. Além disso, se considerarmos as áreas de nossa vida como uma grande roda, e cada área dela como uma parte da engrenagem, é preciso que todas as áreas estejam bem para que a engrenagem funcione, para que a roda gire! Por isso é tão importante olharmos para a saúde financeira da nossa família!

Seja qual for a sua situação hoje: se trabalha fora e tem sua renda, se é mãe empreendedora e precisa cuidar do financeiro do negócio para contribuir em casa ou se é mãe em período integral e não tem renda, você pode – e deve! – assumir o controle financeiro de casa.

Ao longo dos próximos meses, trarei uma série de posts com 7 passos simples e possíveis de serem aplicados, e que vão te ajudar a mudar para melhor a sua situação financeira (e, claro, a vida em geral da sua família)! Através de reflexões leves e alguns exercícios descomplicados, vamos mudar a forma como enxergamos o dinheiro – que não é um bicho de 7 cabeças – e conquistar mais pais e tranquilidade nas finanças!

E lembre-se: cuidar da mãe é cuidar do todo! Então cuidar das finanças da mãe também é cuidar da vida financeira de todos da família!

Um beijo, e até!”

””

Lucia Stradiotti : Educadora financeira. Sua missão é empoderar mães ajudando-as na forma como lidam com o dinheiro, e incentivando-as para que assumam uma nova postura frente às finanças, para uma vida mais plena!

Escreve no Jardim de Borboletas e trabalha no Mãe por Inteiro.

Comente pelo Facebook

Leia mais!