11.set.2011

Cupcake da Angi – Coberturas

Boa Tarde!
Por aqui o dia está lindo, aproveitamos muito pela manhã, dormimos até umas 09:00, pensei que já era umas 10 horas, pois dormi muito bem.Tomamos um cafézão, e fomos brincar na quadra, com um chimas, estava maravilhoso, é por isso que amo domingo, momentos em família!
E hoje vim dar mais dicas sobre coberturas para as amigas que testaram os cupcakes que dei a receita aqui e estão adorando,a LuSelma, quem mais já testou? Sei que muitas estão de dieta, mas é sempre bom ter receitas boas para as festinhas, ou a sobremesa do final de semana, pois de vez em quando pode,né?
Percebi que as dificuldades que a maioria de vocês tiveram, foi a mesma que eu tive: o tal da cobertura de ganache que não é algo simples, mas não é tão complicado assim, depois da receita perfeita é só alegria!
Como falei anteriormente sobre ganache de chocolate preto, hoje é de chocolate branco e a receita que eu testei é do blog Fofurices e é perfeita, eu amei, aí vai:
Ganache Chocolate Branco:
* 400 g de chocolate branco
* 125 ml de creme de leite
Comece fervendo o creme de leite, não deixe ferver muito, quando formar bolinhas nos cantos, desligue.
Despeje o creme de leite sobre o chocolate branco, misture bem, e deixe em repouso por 5 minutos.
Após essa parada, mexa bem, e se tiver um pouco dure, coloque mais uns segundos no microondas, coloque uns 5 segundos, mexa, se precisar mais uns 5 segundos, nunca coloque muito, pois pode queimar o chocolate branco e aí perdemos todo esse chocolate.
Ele fica bem líquido, dá para ver bem nesse vídeo que está abaixo.
Se quiser fazer a cobertura com as voltinhas o ganache tem que estar mais duro, se tiver com pressa para cobrir o cupcake, ou bolo, coloque no freezer por 15 minutos.
Se quiser deixar pronto um dia antes de fazer os cupcakes, por exemplo, deixe num pote bem tapado por 12 horas e fora da geladeira.
E se quiser cobrir como eu fiz nos cupcakes do aniversário do Antonio, eu coloque um pouco no freezer, mexo, se tiver muito duro eu coloco uns 5 segundos no microondas e cubro os cupcakes, pois ele não pode estar bem mole, tem que ter uma certa consistência, ou coloque na geladeira ao invés do freezer.
Se você optar pelos 15 minutos no freezer, após esses minutos a borda estará durinha e o meio mais mole, mexa para misturar.Ele vai endurecer, e quanto mais tempo ” parado ” mais duro ele ficará, então quando der ponto de bico.
Resumindo, se o ganache tiver um pouco duro, coloque segundinhos no microondas, e mexa e veja se está bom para a manga de confeitar. Caso esteja muito mole, coloque uns minutos no freezer.
Nesse vídeo ela fala sobre as voltinhas que podemos dar para deixar o cupcake mais lindo, então a quem interessar assista o vídeo que com certeza aprenderá muito, eu já fiz assim, e fica muito lindo, não esquecendo que comemos com os olhos!
Espero que essas dicas tenham ajudado as gurias que fizeram os cupcakes e querem testar  chocolate branco na cobertura!
Beijos e ÓTIMO DOMINGO!!
Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!