9.jul.2011

Cupcake da Angi


Esse final de semana vamos viajar, vamos viajar, visitar a família no interior o RS, e comemorar o aniversário do meu priminho lindo, Gabriel, que fez 7aninhos! Então ficarei ausente dos blogs de vocês, mas deixo aqui uma super dica, um segredo de família…rs Aí está a receita do cupcake de baunilha, essa é a base da receita, já fiz de chocolate e coloco 4 colheres de chocolate em pó, e se for de cacau eu coloco 2, pois é mais forte, né?E não coloco a baunilha,entendido?

Cup Cake da Angi
2 xícaras de açúcar refinado
200g de manteiga sem sal (2 tabletes), cortado e em temperatura ambiente
3 xícaras de farinha de trigo com fermento
4 ovos

1 xícara de leite
Uma colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo:
Pré aqueça o forno em 180º, e já coloque as forminhas de cupcake na forma. Eu uso forma de alumínio, no mercado se encontra de silicone(quero uma), e de teflon.Bata o açucar e a manteiga por uns 3 minutos, vai mexendo, esmagando o açucar, quando estiver meio fofa. Aí coloca o ovo, 1 a 1, e bata por 1 minuto cada. Acrescente a farinha pouco a pouco, alternando com o leite. E mexa de vez em quando com a espátula, tirando dos cantos da batedeira.E pronto, a massa estará bem fofa, eu coloco a essência de baunilha sem bater na batedeira, 1 colher (chá) e mexo. Agora coloco nas forminhas, uns 2/3 da forminha.E deixo no forno uns 40 minutos, a receita diz 25 minutos, mas no meu forno é impossível.Lembra de colocar o palitinho, se não sair nada mole, está pronto, e não abram o forno muito cedo,espere ao menos 25 minutos, e olha pelo vidro se não tiver subindo, nem abre.
A cobertura faço com ganache, que nada mais é do que chocolate ao leite, ou meio amargo, com creme de leite, eu faço no olho, mesmo,vou colocando e vendo. Mas vi uma receita AQUI, que diz para colocar 1 xícara de chocolate bem picado  + 1 xícara de creme de leite, tem o açúcar de confeiteiro e o sal como opcional, eu não sei, nunca coloquei, e fica ótimo sem. Eu cubro o cupcake, e coloco uns confeitos, que nem na foto.Ah, o recheio, vocês podem inventar, fazer um buraco com faca, ou com a manga e o bico de confeitar,e rechear com doce de leite, ganache, branquinho, brigadeiro! Basta usar a criatividade!
Gostaram da receita?
Eu testei várias receitas, e é essa que tenho feito mais, ela rende uns 20 cupcakes dos maiores, que é o tamanho da forma que comprei, e da forma de alumínio que tenho, quero ver as de silicone que acho que dá para fazer menor, e rende mais!
Qualquer dúvida me perguntei aqui, que eu respondo assim que voltar!
Ah, já tentei com margarina, não gostei muito,mas dá para fazer também.
Bom final de semana a todas vocês!
Beijos  

Comente pelo Facebook

Leia mais!