9.jul.2012

Da saudade de um tempo bom

O blog me trouxe muitas coisas boas, amigas que não fiz nem em uma vida toda, sobrinhos e até afilhados virtuais! Conheci pessoas especiais que além de compartilhar experiências, dicas,estavam sempre disponíveis para aquele colo virtual que adoro! Pude conhecer empresas legais, muitas delas de mães empreendedoras e guerreiras, produtos maravilhosos que hoje em dia são meus favoritos!
Quando comecei o blog não tinha nenhuma pretensão, nem de fazer amigas, pois já tinha tido um blog antes e pensava que funcionava daquele jeito, com poucos seguidores e poucos acessos.Até achava estranho alguém querer saber da minha vida.
Só que com o blog de mãe, percebi que a gente quer mesmo é compartilhar tudo, aprender muito e ensinar um pouco, por que não? Ainda mais quando nos vemos mãe e quase nenhuma amiga é, então nos vemos perdidas, nos encontrando num mundo onde todas as mães são solidárias!
Há um ano atrás eu conseguia interagir mais com outras blogueiras, além do guri ser mais novo e dar menos trabalho, eu tinha poucas seguidoras e até que dava conta. Só que hoje em dia, além do Antônio estar maior e exigir mais de mim, o número de blogs que conheço aumentou demais e não dou conta de acompanhar todos.
Para mim ficou super difícil acompanhar todos os blogs gosto, comecei a perceber que algumas blogueiras só comentam no seu blog quando você comenta no dela. E acho que isso não deveria ser obrigação. Se eu leio um texto e gosto, sempre comento, independente da pessoa comentar no meu. Deveríamos comentar e acessar um blog por prazer, não por obrigação.
Lógico que sempre que consigo visito alguns blogs, principalmente quando é algum assunto que é compatível com a fase do guri. O Antônio já não come papinhas, então não vou entrar diariamente num blog que coloque receita de papinhas para a introdução dos alimentos sólidos, se ele já passou por essa fase. Não é mesmo?
Estou com saudades de um tempo onde fazíamos o que podíamos e estava ótimo. Onde ninguém te cobrava uma visita ou um comentário. Acredito que amizade, admiração, vai muito além disso, tenho muitas mães que admiro e não visito o blog há muito tempo, por falta de tempo total, ou falta de organização mesmo, mas são exemplos para mim e adoro!
Hoje em dia muitas mães gostam de ter a razão sempre, falam como se a sua verdade fosse única: parto em casa,natural, normal x parto cesária, amamentação exclusiva até 6 meses, amamentação em LD x complemento alimentar,  mãe integral x mãe que trabalha fora! Cada uma defende sua opinião, além disso faz questão de falar mal da escolha e opinião da outra. Sempre dei minha opinião aqui no blog com sinceridade e sem a menor pretensão de ser lei, pelo contrário, dou dicas do que funcionou e não funcionou para quem sabe ajudar outras mães. E com muito respeito, mesmo com opiniões contrárias.
Eis que cheguei num ponto importante, quero voltar a frequentar mais os blogs das amigas. Quero fazer a unha uma vez por mês, quero voltar para academia, quero happy hour com amigos uma vez por semana! Quero viajar de vez em quando, quero curtir uma praia com o Antônio! Quero um mundo onde a única cobrança seja ser feliz e não ser o que os outros gostariam que a gente fosse! Quero PAZ, quero curtir, quero que o estresse fique bem longe daqui! Quero que seja um espaço para compartilhar dúvidas, coisas boas!
Prometo que aos poucos vou me atualizando, que vou me esforçar, fazer o meu melhor…sinto saudades de falar mais com as amigas por aqui também.
Ótima semana!
Beijos

Comente pelo Facebook

Leia mais!