29.fev.2012

Das coisas bizarras que só a maternidade faz por você

A maternidade é uma dádiva de Deus, isso ninguém pode negar, mas ninguém pode negar que tem suas bizarrices, e como… não é mesmo?

Eu mesma sempre achei a mulher grávida um ser iluminado, abençoado mesmo. Na maioria das vezes tem o respeito de todos, todos sorriem para você, querem tocar a barriga, saber o sexo, os meses, o nome, quanto tu engordaste. Ih, pensando bem até a gravidez tem seus momentos bizarros, os gases, o inchaço, a fome absurda…adoro!

E depois que o bebê nasce, a gente observa as mudanças, e como acontecem mudanças. Além das mudanças pessoais, de pensar no nosso filho em primeiro lugar, no marido em segundo, na mãe, no cachorro, nas amigas e depois na gente, além das mudanças hormonais, ainda acontecem mudanças no corpo, e vou compartilhar com vocês as mudanças que a gente vê por aqui, e espero que por aí também…

* O aumento do pé, sim, o seu pé vai crescer, já devo ter dito isso aqui no blog. As coisas que parecem impossíveis, após a maternidade se mostram possíveis, meu pézin que não se contentava em ser 39, agora é 40, que maravilha, né? Esses dias mesmo fui comprar um tênis para musculação, e tive que escolher nos modelos masculinos o mais feminino, difícil? Foi impossível…

* O cabelo cai, cai depois do parto, cai durante a amamentação, cai, cai, cai…e quando você pensa que ele vai parar de cair, ele recomeça a cair,ou por estresse, ou pela idade, ou pelos hormônios…#delícia E quando eles não fica mais lisos, ou mais crespos, os meus crespos, alisaram na raiz, haja mousse.

* A barriga nunca mais será a mesma, a não ser que você seja a Claudia Leite, sua barriga fica léénda como uma gelatina de festa infantil. Não que eu não passaria por tudo isso, um filho vale uma pança levemente mole, vale muito mais, mas numa próxima gestação engordo 9 quilos no máááximo.

* Vamos falar do peito também? Hehehe se alguém me disser que continua igual eu não acredito, ou melhor, só acredito vendo. Sem contar quando sai leite mesmo quando já paramos de amamentar, no banho, ou na hora h, que maraaavilha.

* Ah, sim, claro, os quadris, aumentaram e não imagino do mesmo tamanho que antes, mas já que sonhar não custa, um manequim 38, ou 40 com a barriga semi lisinha eu queria.




E aí mães, o que vocês acham,sabemos que a maternidade é linda, mas sejamos realistas, coisas bizarras acontecem…
Compartilhem das bizarrices mudanças que aconteceram com vocês!!
Um beijo

Comente pelo Facebook

Leia mais!