Das coisas que “meu pai me ensinou” …
Vocês já pararam para pensar na formação que querem oferecer para seus filhos? Mesmo antes das crianças nascerem, o Augusto e eu conversávamos sobre a nossa vontade de proporcionar a eles uma boa escola, baseada nos nossos valores, além de cursos de línguas e de informática, ou outros que fossem do interesse deles. Assim como nossos pais priorizaram a nossa educação, fazemos projetos hoje; vai ver são coisas de mãe e pai mesmo!
Vi a campanha do Shopping Bourbon, para o Dia dos Pais, onde o prêmio é 30 mil para serem investidos na educação do(s) filho(s), e achei o máximo! Poder proporcionar conhecimento ao filho é, sem dúvida, o melhor presente para o pai. Esse valor, se for bem aplicado, pode garantir para os filhos, a escola, ou a faculdade, ou um curso de especialização, ou mesmo um intercâmbio, que fará a diferença no futuro deles.
Na época da faculdade fiz um intercâmbio, onde pude colocar em prática, muito do que havia aprendido na escola, na faculdade, e com meus pais. Foi muito importante para minha formação e meu amadurecimento. A troca de experiências com pessoas completamente diferentes de mim, o aprendizado de uma nova cultura e um novo idioma, o auto conhecimento, são muitas mudanças em pouco tempo. Essa foi uma experiência inesquecível e que quero muito proporcionar para meus filhos!
Compartilho com vocês algumas fotos desse meu desabrochar… e que me tornaram a mulher que sou hoje!

Na casa que morei por 3 meses, em Rosário do Sul, onde vivenciei o amor de uma família que não era minha, mas se tornou minha! família até hoje!

Grupo reunido na casa onde conversávamos sobre as melhorias que podíamos fazer nos nossos locais de trabalho, assim como atividades para refletirmos sobre nós mesmos!

Nem só de trabalho é feito um intercâmbio, sempre tínhamos nossos momentos para descontrair e dançar!

MINHA FAMÍLIA, grandes responsáveis por minha alegria nesse intercâmbio, prá mim o maior aprendizado é sempre na família!

O Canada é o país mais lindo que já conheci. Fizemos uma caminhada, em meio a natureza, numa montanha, que saudades!

No meio “do nada” tem uma cabana para quem quiser descansar, passar a noite, e prosseguir a caminhada. Foi uma aventura, uma experiência e tanto. Aprendi a viver em grupo, por que hoje em dia é tão mais fácil vivermos no nosso mundinho, né?

Eu trabalhei numa comunidade de adultos com necessidades especiais. Lá quem tem alguma necessidade especial não fica trancado em casa, vai para a rua, pratica esporte, vai para a Biblioteca, e fazem parte da sociedade. Todos convivem juntos, sem preconceitos. Sou outra pessoa depois dessa experiência.
Gostaram das fotos, gurias? Super recomendo fazer intercâmbio, uma experiência de vida!
Participem da promoção “Meu pai me ensinou” e concorram à chance de dar o melhor presente ao paizão: a educação dos filhos!
Beijos, Angi