23.abr.2013

Das saudades que já estou sentindo…

Como o nossa cabeça é pirada, ou melhor, a minha cabeça…eu estava super ansiosa para voltar para Porto Alegre, mas ainda não sabia o dia certo. Acreditava que íamos mudar no meio de maio,e esses dias soube que vamos no começo de maio, ou seja, semana que vem.

Estava fazendo planos de voltar as praias que eu mais gostei, de comer as comidas que eu aprendi a gostar e AMO, de fazer alguns passeios que sempre deixei para depois, mas “perdi” 2 semanas para fazer essas coisas. E esse final de semana vou para São Paulo num evento da Fisher Price, então não tenho nem mais o final de semana!! #drama #canceriana

O mais estranho é que fica a sensação de que eu poderia ter feito mais, ter conhecido mais coisas, e até mais pessoas. A gente sempre se cobra, né? Poderíamos ser sempre melhores…podemos, claro, mas dessa vez, foi a vez que senti menos isso. Em todas as minhas mudanças eu aprendo mais e mais… Na primeira mudança, demorei a me adaptar a cidade, ao clima, a cultura, as pessoas, a um novo ritmo de vida! E dessa vez eu me abri como nunca tinha me aberto numa mudança! Aceitei o novo, aceitei o diferente, e amei Fortaleza desde o primeiro contato, com seus defeitos(toda cidade tem algum, né?), com suas qualidades!

E por que será que uma mudança é diferente da outra, o que aprendi de tão especial que me fez viver uma experiência muito diferente da outra?

A maior lição é NÃO criar expectativas, nem da cidade, nem do estilo de vida, nem das pessoas…se abrir ao novo, sem lembranças do passado, sem comparações, e tudo que vier será lindo!

Estou com saudades já, das pessoas, do calor, das praias, das comidas, mas estou com uma sensação diferente dessa vez, fiz tudo que eu pude fazer! E o que não fiz, voltarei um dia, quem sabe, sem cobranças, sem expectativas!

Eu sou dessas pessoas que tem saudades até de ontem…

A saudade está se misturando com a ansiedade do novo, que já é velho conhecido, Porto Alegre, né? Mas vou com calma, começar tudo novo de novo…e que venha uma nova e feliz fase da vida!

Comente pelo Facebook

Leia mais!