11.nov.2011

Das tantas semelhanças dos adultos e dos bebês

Já repararam como somos mais parecidos com os bebês do que podemos imaginar?
Claro,afinal nós somos bebês grandes!
Os bebês aprendem através dos exemplos, eles imitam os adultos, e muitas vezes os outros bebês e crianças, na creche ou escolinha. Antônio não vai na creche, mas já ouvi muita gente falando: ” Minha filha faz tal coisa, aprendeu desde que começou a ir para a creche”. Sim, as crianças aprendem se espelhando nas outras pessoas, sejam elas bebês ou adultos.Fato!
E nós?
Nós aprendemos estudando, lendo, observando, conversando Aprendemos tentando, errando e acertando. Aprendemos com os acertos dos outros, e erros também.
Agora a pessoa aqui, estudou, se formou em Educação Física e volta a academia. Está ciente que tudo que ganhou em 9 meses, e tudo que não eliminou desde que o Antônio nasceu, não será fácil eliminar agora.Resolve voltar a academia aos poucos, não forçar, respeitar o seu ritmo de tartaruga sedentária, respeitar o corpo, enfim… entenderam o drama,né?
No primeiro dia da academia é tudo uma maravilha, peguei leve, fiquei com orgulho de mim mesma!\0/
Só que no segundo dia, eu estava ali na esteira, um aparelho dos mais odiados por mim, pois eu até gosto de caminhar, de correr, mas na rua, e de preferência com uma boa companhia. Caminhar na academia é no mínimo chato. Aí que no meio da caminhada, olho para o lado, tinha uma guria de uns 20 anos, no máximo, correndo, e pensei: ” Se ela pode, eu também, ué!” Me esqueci do meu sedentarismo, e corri, claro, que não consegui só correr, então quando parecia que ia acabar o ar, eu caminhava até ficar bem. Tudo isso curtindo um som bem bom no meu mp3. Tudo lindo…até o dia seguinte! Ai ai minhas panturrilhas! =)
Moral da história?
Bebês aprendem por imitação, e as mamães?
Também, agora eu aprendi a base de massagem com “doutorzinho”, vou dar um tempo ao meu corpitcho, ir aos poucos, tudo bem que o verão está aí, que o sol me chama, vou de canga, e daí?
Vem que tem lugar para todas!
E vocês acham que somos parecidos com os bebês em algo mais?
Beijos

O ministério dos Educadores Físicos adverte: ao iniciar uma atividade física, procure seu médico e peça ajuda ao profissional de Educação Física! =)

Comente pelo Facebook

Leia mais!