28.ago.2012

Decorando o Quarto do Guri {Piratas}

Depois que nos tornamos mãe tudo muda! Uma das coisas que mais muda, é a conta bancária. Eu que achava que um filho não consumia tanto dinheiro, que só mamava e usava fraldas, que nada. Se fossemos colocar no papel tudo que gastamos com os filhos, precisaria de algumas folhas, frente e verso. Mas enfim, é a vida de mãe.
O que eu faço é não gastar com coisas que eu consigo fazer, ao menos eu acho que consigo.(abafa)
Quando Antônio nasceu morávamos na casa dos meus pais, ele dormia no nosso quarto, então eu fiz um cantinho todo especial para ele. Mas como o berço era junto com o quarto e a casa não era nossa, eu não fiz nada nas paredes, só uns detalhes do tema de safari nos objetos decorativos.
Depois nos mudamos e fizemos um quarto para ele, mas o apê era alugado e não fizemos mudanças radicais na decoração. Quem aluga apartamento sabe como é a função de deixar como era antes.
Mas agora mesmo alugando novamente, resolvemos que deixaríamos mais a nossa cara, ou melhor, a carinha dele. Um quarto de criança, com coisas que ele gosta, se identifica.
Quando o marido estava a procura do apartamento para morarmos, o que ele mais gostou (o que estamos morando) tinha uma mesa de princesas, no quarto do guri. E como tenho que entregar o apartamento como ele foi entregue, eu deixei do jeito que estava, mas não curtia aquela mesa de princesas. Confesso que nem se tivesse menina seria do meu gosto, mas sendo um guri, foi o que me motivou a procurar alguém para me ajudar a resolver o problema das princesas, mas sem comprometer a mesa, pois ela deve estar igual quando nos mudarmos de novo. E isso demorou um pouco, pois não era a minha prioridade.
A solução da parede, sem ter que fazer grandes arrumações depois foram os adesivos de parede, que colam, descolam e não mancham. Eles saem com facilidade, quando quisermos. Já para as princesas na escrivaninha, a mesma empresa que fez os adesivos criou uma placa, no mesmo tema. E eu colei com fita dupla face, o que não estraga o adesivo embaixo(o das princesas).
Então vou mostrar o que fiz no quarto do guri.
Ele ADOROU, fica o tempo todo falando os nomes dos personagens e objetos.
E nós estamos muito feliz com o resultado, é barato, é simples e qualquer uma consegue fazer, até eu fiz. =)

Quarto do Antônio
Começando a colar os adesivos

Eu cortei para facilitar o procedimento de descolar os adesivo e colar  na parede.

Simples, cola na parede, com cuidado para que não fique ar e descole devagar.

Colei alguns no armário…

Essa era a mesa das princesas…

Colei fita dupla face embaixo

Colei em cima das princesas….
O novo quarto do guri

Os adesivos foram encomendados na Decor Mania, o Rogério fez a placa especialmente para o Antônio. Até tinha pensado em colar um adesivo, resolveria meu problema, mas poderia estragar o adesivo de baixo, então a placa foi a solução.
Ah, esse lençol é da Tok&Stok!
O que acharam meninas? 

Comente pelo Facebook

Leia mais!