3.jan.2017

Desafio #MãedeGuri30TodoDia

Gurias, não sei se todas vocês sabem, mas eu sou Educadora Física e APAIXONADA por esportes! Sempre pratiquei muita atividade física, desde voleibol, basquete, handebol, futsal, academia, dança, se vocês me chamarem para jogar qualquer coisa eu vou, amo amo amo!

Porém, depois dos filhos ficou muito mais difícil manter uma rotina de atividade física, pois cuido dos guris, trabalho em casa, cuido da casa, maridão, de mim, e no final do dia estou cansada, exausta e desanimada! Mas está na hora de dizer CHEGA para as desculpas, e dizer VOU CONSEGUIR, vou praticar exercícios!

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM) fazer atividade física por pelo menos 30 minutos todos os dias evita inúmeras doenças e combate os males associados ao sedentarismo, e de bônus ainda emagrecemos e voltamos a entrar naquela calça jeans que usávamos antes da gravidez! Não é questão de quebrar padrões de estética, é questão de saúde mesmo!

O Marcello Paiva é idealizador do projeto #30TodoDia e criou um portal com várias dicas de saúde, atividade física e alimentação http://www.30tododia.com.br/sobre-o-projeto/. O portal tem 3 pilares: 1-Meta (30 minutos) 2 – Regularidade (todos os dias) 3 – Compromisso (com a saúde)!

30tododia

E é esse desafio que quero convidar todas vocês para me acompanharem! Que tal nos comprometermos em fazer 30 minutos de atividade física todo dia?

Aí algumas de vocês podem falar: “Ah, mas eu já passo o dia trabalhando e não quero ficar mais tempo longe do meu filho.”  A dica é que acordem um pouco antes e façam enquanto seu filho dorme. Ou faça no intervalo de almoço. Sabem aquele ditado que quando a gente quer a gente dá um jeito e quando não quer, damos uma desculpa? Que tal darmos um jeito?

Outras vão falar: “Ah, mas a grana está curta para fazer academia” Gurias, então façam atividade física em casa, sei que tem que ter mais disciplina, mas a Renata (uma leitora querida) me indicou um canal no youtube que é uma academia online e o melhor, é GRATUITO!  É o Exercício em Casa, t em muitas aulas, em média 20 minutos. Hoje eu fiz duas aulas e fiquei suuuuper cansada, são muito boas mesmo. E depois quando puderem ou quando o condicionamento físico melhorar vocês podem procurar uma academia. Mas ATENÇÃO: fazer atividade física em casa sem supervisão de um educador físico tem seus riscos. É indicado que procurem algum médico para liberar atividade física, como quando começamos a academia.

exercicioemcasa

Então é isso, eu vou fazer no mínimo 30 minutos de atividade física todos os dias e para quem quiser acompanhar eu postarei nas redes sociais a #MãedeGuri30TodoDia . Vamos começar com 30 dias, o que acham?

Quem vem comigo? Comenta EU VOU! 🙂

Beijos

Angi

 

Comente pelo Facebook

Leia mais!