17.nov.2014

Dia Mundial da Prematuridade {Calendário Solidário}

Hoje é dia Mundial da Prematuridade. Todos os anos e cerca de 15 milhões de  crianças nascem muito cedo,  500.000 somente na Europa. No Brasil, o nascimento de bebês prematuros corresponde a 9,2% dos nascidos vivos (dados de 2012).

O bebê que nasce com menos de 37 semanas de gestação (36 semanas e 6 dias) é considerado prematuro, ou pré-termo. O prematuro pode ser classificado de acordo com a idade gestacional, sendo o prematuro limítrofe aquele nascido entre 37 e 38 semanas; moderado nascido entre 31 e 36 semanas e prematuro extremo aquele nascido entre 24 e 30 semanas de idade gestacional.

Fonte: Prematuridade

Em Porto Alegre/RS, um grupo de mães que se conheceu na UTI Neonatal do Hospital Moinhos de Vento , está unido para uma ação solidária! Enquanto seu bebês estavam internados, as mães criaram laços importante de amizade, que ajudava a tornar mais suportável e por vezes até mais leve um dos momentos mais difíceis da vida de uma mãe, que é ver seu filho em um hospital.

Numa dessas conversas de mães, surgiu a ideia de fazer um calendário com renda totalmente revertida para ajudar outras mães e bebês na mesma situação que elas se encontraram um dia, mas que não tinham a mesma condição que elas.

Assim nasceu o Amiguinhos da NEO! A campanha já saiu em no Bom Dia Brasil (AQUI) e na RBS Notícias (AQUI). Convido vocês a conheceram o site www.amiguinhosdaneo.com e curtirem a Fan Page, assim vocês também poderão ajudar, seja na compra dos calendários, a partir de dezembro, ou quem sabe até sendo parceiro da campanha!

amiguinhos da neo

Beijos

Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!