16.nov.2016

Diário do Desfralde do Caetano! #Dia3

Confesso que já estava achando que o desfralde estava indo bem demais e já estava considerando o Cae praticamente desfraldado…

Aí vem o terceiro dia para jogar cocô no meu ventilador e colocar a mamãe Poliana aqui no mundo real! #PodemRir #AtéEuRi #FazParte #MuitaPaciência

DESFRALDE NOTURNO: Ele usa fralda para dormir, converso que é porque ele ainda faz xixi a noite e mais para frente tiramos a fralda noturna! Tem quem tire a fralda durante o dia e a noite, isso depende se a criança ainda acorda com a fralda molhada. Como ele acorda com a fralda beeem molhada não tem porque acordar a noite toda para, ora amamentar um e ora levar o outro no banheiro, sem a menorrr condição, então quando ele acordar com a fralda seca, ali pelos 3 aninhos, tiramos a noite também!

O Caetano acordou pelas 10:00, tiramos a fralda, colocamos a cueca e conversei sobre usar o penico sempre que quisesse fazer xixi ou cocô. Ele entendeu, disse que já é menino grande e que não usa fralda durante o dia. Ontem ele já tinha feito xixi e cocô no penico, teve apenas um escape e a mãe aqui estava feliz da vida achando que seria só alegrias!

Eis que pelas 10:30 ele corre para o penico falando que queria fazer cocô…mas quando vejo já tinha feito um tanto na cueca! Nem preciso falar que limpar fralda é uma coisa e limpar cueca é outra, hahaha tadinho, mas foi punk! Depois de limpar cueca, limpar chão da casa, porque sujou um pouco, e colocar o guri no banho, pensei que o pior já tinha acontecido, mas adivinha só? Mais um cocô na cueca, senhorrrrr, mais uma cueca suja, mais um pano no chão e mais uma vez guri no banho!!! 

COCÔ NA CUECA, CHÃO, ENFIM…: Por mais difícil que seja e mais nojento que seja, porque claro que nós os amamos incondicionalmente, mas um xixi no chão é uma coisa e um cocô é outra, confessamos… temos que ter MUITA CALMA E FALAR COM MUITO AMOR! Quando ele fez o primeiro cocô eu disse que TUDO BEM, QUE ACONTECE, QUE MENINOS GRANDES PODEM SE CONFUNDIR E CHEGAR ATRASADO NO PENICO/PATENTE, QUE TUDO BEM, QUE MAMÃE IA LIMPAR E BOLA PRÁ FRENTE, NA PRÓXIMA VEZ ELE FARIA NO PENICO!! Quando ele fez o segundo cocô na cueca o que eu fiz? FALEI A MESMA COISA, que tudo bem, que mamãe limpa, que não tem problema!!! Meu pensamento era de desistir, claro, pensei: MEU DEUS, DOIS COCÔS NA CUECA, QUE É ISSO? kkkkkk Mas é isso mesmo, eles estão treinando, aprendendo, temos que ter calma, por mais difícil que seja!

Depois desses dois cocôs na cueca ele não fez mais nenhum cocô na cueca, fez mais um pouco no penico e fez todos os xixis no penico, todooosssss! #VIVAAAAA

DICAS DO DIA: Eu recompensei com estrelinhas em cada xixi e cocô, mas como o cocô é mais difícil para eles eu resolvi dar duas estrelinhas quando fizer cocô, ele fica mais motivado e acredito que fará menos cocô na cueca! E mais uma dica muito legal é perguntar se ele quer fazer xixi/cocô principalmente na hora que ele faz normalmente, aqui o Cae faz pela manhã, então pela manhã pergunta se quer fazer cocô, as vezes eles estão brincando e esquecem, aí já viu…

E vamos que vamos que amanhã é um novo dia de DESFRALDE!

Beijos

Angi

 

Comente pelo Facebook

Leia mais!