15.jan.2013

Dicas para aproveitar a praia com crianças!


Depois que nos tornamos pais as preocupações ao irmos à praia mudam completamente. Já não pensamos nas ondas perfeitas para surfar ou pegar jacaré. A primeira coisa que queremos é uma infraestrutura local, com acesso a um banheiro limpinho e um bom restaurante por perto!

Ir para a praia com o(s) filho(s) é um ótimo programa para família. Mas saímos da rotina. E crianças, quando saem dela, podem ficar irritadas por não dormir ou comer no horário certinho, por exemplo. A dica é tentar respeitar a rotina do filho e curtir ao máximo!
Eu vou a praia mais de uma vez por semana, e na minha bolsa sempre tem: protetor solar infantil, chapéu, fraldas, lenço umedecido, sabonete da cabeça aos pés, uma roupa extra, roupão e brinquedos para areia. Eu sou daquelas que esqueço o biquíni, mas sempre levo tudo e mais um pouco para o Antônio!

Então, vamos lá: oito dicas para curtir a praia com pequenos!

1. O horário do sol seguro é até às 10 horas, e depois das 16 horas. Se você, como eu, mora em alguma cidade litorânea; e o seu filho é daqueles que madrugam, aproveite. Vá cedinho à praia. Além de ser o melhor horário para o sol, é perfeito para conseguir um bom lugar na areia. Além disso, de manhã cedinho é um horário bem família, então terá mais crianças para brincarem com seu(s) filho(s) e as mães podem aproveitar para trocar experiências.

2. A pele do bebê é muito delicada para ficar exposta ao sol, por isso além de ficar de olho no relógio e no sol, temos que cuidar e usar protetores especiais para os pequenos. Lembre-se: a areia da praia reflete o sol. Por isso, nem embaixo do guarda-sol ou da barraca a criança fica totalmente protegida.

3. Mesmo com protetor solar, use camisetas nos seus filhos. Dê preferência aos tecidos leves. E use chapéu para proteger a cabeça do bebê.

4. Ofereça muito líquido para seu filho: água, sucos de frutas, água de coco. Se ele ainda mama, nada melhor que o peito.

5. Evite água, sucos, sorvetes e picolés de procedência duvidosa. Carregue sempre consigo a água para o bebê, uma fruta, um biscoito.

6. Curtir o mar com o filho é uma delícia, mas eu não deixo o Antônio sozinho nem por um segundo. Independente do mar ser calmo ou mais agitado, temos
que proteger nossos filhos. Pule ondas, brinque muito, mas sempre pertinho do seu pequeno.

7. A piscininha inflável é uma ótima opção para entreter seu bebê. Fácil de levar para a praia é a salvação quando tem muito sol, pois pode ser colocada embaixo de árvores e do guarda-sol. Mesmo assim, não tire o olho da criança, nunca! Nem a deixe sozinha, claro.

8. Aliás, na praia, todo cuidado é pouco. Num piscar de olhos as crianças podem se perder. Se seu filho é maior, combine um local de encontro, caso vocês se percam. Se seu filho é pequeno, fique atenta e coloque nele uma identificação, como uma pulseira com o nome dele, o seu e telefones para contato.

Gostaram das dicas, mamis?

Para vocês, o que não pode faltar na sacola de praia? 

Beijos, Angi




Comente pelo Facebook

Leia mais!