18.abr.2013

Dicas para reduzir os enjoos na gravidez!

Geralmente nos primeiros três meses de gravidez é comum as gestantes terem mais enjoos. Eles ocorrem devido as mudanças hormonais que a própria gravidez causa no corpo da mulher. São mais comuns no período da manhã, mas pode ocorrer o dia todo.

Mesmo que estes enjoos provavelmente irão reduzir drasticamente com o passar da gestação, vale a pena tentarmos minimizá-los, para isto seguem algumas dicas para auxiliá-las.


1.Procure se alimentar com mais frequência, de 2/2h ou 3/3h, assim reduz o enjoo.

2.Faça pequenas refeições várias vezes ao dia, desta maneira não come volumes muito grandes o que pode aumentar os enjoos.

3. Se seu enjoo for matinal deixe no criado mudo biscoitos tipo cream-cracker para comer assim que acordar, mas coma os biscoitos antes de levantar da cama.

4. Coloque na alimentação alimentos fontes de vitamina B6, como: arroz integral, cereais integrais, melado, alho. A vitamina B6 combate os enjoos.

5. Inclua gengibre na sua alimentação. O gengibre é digestivo e acalma o estômago, você pode ralar e colocar na comida, fazer chá. Balas/cristais de gengibre também auxiliam. Lembre-se sempre nenhum alimento em exagero faz bem a saúde, principalmente na gestação. Não exagere no uso do gengibre.

6.Evite ingerir alimentos muito gordurosos e picantes eles facilitam o refluxo e também o enjoo.


É isso, procure se alimentar da forma mais saudável na gestação a sua saúde e a do seu bebê dependem disso.

Abraço
Jociane Catafesta {(51) 92177611}
CRN2 6376
Nutricionista Funcional
Personal Diet (Gestante, Pós Parto, Baby e Familiar)
Mestre em Gastroenterologia/UFRGS
Aperfeiçoamento em Nutrição Infantil
Fan Page: Consultório de Nutrição Jociane Catafesta 

Comente pelo Facebook

Leia mais!