8.fev.2013

Dicas para voltar a vida sexual após os filhos!

Imagem daqui!

Tudo muda com a chegada dos filhos. E o casamento, na maioria das vezes, é o que mais muda. É inevitável algumas mudanças, já que o tempo que dedicávamos a nós mesmos e um ao outro agora é dedicado exclusivamente ao bebê. Se antes estávamos cansados com o dia a dia de trabalho, hoje estamos ainda mais cansados, soma-se o cansaço/estresse do trabalho com noites mal dormidas, multiplica pela dedicação exclusiva ao filho, seja o dia inteiro, ou quando chegamos em casa e é o resultado do cansaço dos pais, um cansaço sem fim! Costumo falar que estou cansada de estar cansada!

Ao desejar ser mãe/pai já imaginávamos que não seria fácil, mas confesso que não imaginava que seria tão cansativo! Além do cansaço físico, da falta de sono, tem o cansaço mental, de educar um filho, de dizer não e manter o não, ensinar valores e princípios da família. Ser mãe/pai exige tempo, dedicação e amor.

Quando vemos o dia passou voando, as crianças dormem tarde, e o marido que ia contar histórias e fazer o filho dormir para vocês namorarem um pouco, acabou dormindo antes mesmo do filho. Quando vemos passou a semana e não conseguimos curtir um ao outro, nem assistir a um filme, pois quando o filho dorme cedo, tem a casa para arrumar, rancho para fazer… Quando nos damos conta passou o final de semana e quando o filho dorme a soneca da tarde e poderíamos namorar, nós aproveitamos para dormir, isso sim! Quem nunca?! 

A vida com filhos é assim, e é muito boa! Quando nos tornamos pais nossas prioridades mudam, até nos adaptarmos a nova realidade demora um pouco. Hoje, 2 anos e 7 meses depois que Antônio nasceu já sabemos administrar melhor nosso tempo de casal.Ouço alguns casais falarem que depois dos filhos o sexo ficou com mais qualidade do que quantidade, como antes dos filhos. Mas minhas desculpas para quem pensa, acho que merecemos quantidade,  merecemos curtir, nos amar… hehehe Cada casal sabe de si, claro… Mas já vivemos nos dedicando aos filhos, ao trabalho, com tanto amor, que tenhamos tempo e direito de nos dedicarmos um ao outro também!!!

Sabemos que temos que namorar, que a vida sexual muda depois do filho! A teoria é linda, todos sabemos e queremos namorar mais, mas o que podemos fazer para sair da teoria para a pratica? Então hoje compartilho dicas para que funcionam bem com a gente, são simples, e fazem toda a diferença!!

* CONTE COM A FAMÍLIA E AMIGOS! Combine com os avós, a dinda, o dindo, a tia, o tio, os amigos…! Se você tem família e amigos por perto converse com eles, tenho certeza que ficarão com as crianças com prazer. Se você é como eu, mora longe da família, converse com amigos e combinem uma vez na semana um programa de 2-3 horas, um cinema, jantinha, ou o que vocês quiserem… Se a amiga tiver filho, melhor ainda, um dia vocês ficam com o(a) filho(a) dela, no outro ela fica com o seu, e todos ficam felizes! Muitas vezes não queremos pedir nada para ninguém, eu sei bem como é, mas um programa de casal na semana faz muita diferença, vale a pena pedir favor!!!

* Se você mora longe da família e não tem amigos, ou não confia neles para deixar o seu filho por umas horinhas, então terá que ter mais força de vontade ainda. Namorem depois que o filho dorme, mesmo que seja tarde, mesmo que seja rapidinho…a gente sempre dá um jeito! A dica para essas namoradas com filho dormindo(se o filho já é bípede e anda) fechar a porta do quarto para não ter surpresas e quebrar o clima total, por dias…
 


* SE ORGANIZEM!! Escolham um dia da semana para fazerem um programa em casa mesmo! Todas as quartas feiras, por exemplo, troquem bilhetinhos, envie mensagem safadinha no celular durante o dia. A gente sempre dá um jeito para as coisas que são prioridade, né? Priorize a vida de casal, faz tão bem! Manter a chama da paixão é bom e todo mundo gosta e precisa!!

* DEIXE O CANSAÇO PARA LÁ! As vezes, estamos tão cansadas que nem queremos namorar, né? Mas quando começamos não queremos parar! É assim mesmo, uma amiga me contou..kkkk Ok, espero que minha mãe não leia esse post,! Então bora namorar, deixa o cansaço para lá e beije na boca!!!

* REinventar-se! É tão bom sair da rotina, e entre 4 paredes é ainda melhor! Que tal comprar alguns produtos de sex shop, um óleo de massagem, chicotinho? Vai do gosto e criatividade do casal, só sei que sair da rotina é preciso!!

E ae, mamães, vocês tem mais dicas para compartilhar conosco? Vocês acham que a vida sexual mudou após os filhos, o que fazem para não deixar de lado?
Beijos
Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!