12.set.2014

A Dieta Detox da Angi!

Oi meninas, como todas sabem, a nossa querida Angi está passando pelo processo de Nutricoaching e nele temos 15 dias de Dieta Detox mas muitas pessoas ainda não conhecem realmente essa dieta e seus benefícios.

Primeiramente a Dieta Detox, não tem como objetivo principal a perda de peso, mas sim a retirada de toxinas do organismo, principalmente do fígado, onde essas toxinas mais se acumulam e no intestino, que muitas vezes perde sua capacidade de absorção com o acumulo das mesmas.

Esta dieta tem como base alimentos desintoxicantes. Quando seguimos uma alimentação desregrada estamos expostos a muitas toxinas prejudiciais ao fígado, ao rim e ao intestino. A dieta detox serve como uma faxina no organismo, pois ajuda a melhorar o funcionamento dos órgãos.

Na dieta da Angi além de retirarmos o glúten e a lactose, são excluídos para melhorar o funcionamento do sistema digestivo, as gorduras, carnes vermelhas e açúcares também são retirados do cardápio.

São retirados alguns grupos de alimentos para colocar outros termogênicos que aceleram o metabolismo, bem como gorduras consideradas ‘boas’, como o azeite. O consumo de nutrientes ricos em vitaminas C, D, B12, selênio, acido fólico e ferro, que costumam estar presentes nas hortaliças, sementes e leguminosas, também está liberado.

Afinal o que é o glúten e qual o problema de consumí-lo?

O glúten é uma proteína composta de gliadina e glutenina, presentes em cereais como trigo, aveia, centeio, malte e cevada.

Hoje existem muitas evidências científicas da relação deste alimento e algumas doenças. Pessoas que tem intolerância ao glúten podem apresentar problemas como alergias, dermatite, prisão de ventre e aumento de peso. Estudos mais recentes mostram que crianças com autismo, Síndrome de Down e adultos com escleroses e outras doenças do sistema nervoso tendem a ter melhores resultados no tratamento quando retiram o glúten da alimentação.

Para alcançar o resultado desejado o consumo de líquidos é um aliado no processo. Chás e sucos são termogênicos muito importantes no processo de desintoxicação.

Os sucos detox devem fazer parte da dieta, pois frutas como abacaxi, limão e couve potencializam a dieta. A água também não deve ser deixada de lado. A recomendação é ingerir 35ml de líquidos/kg de peso ao dia.

Então com a Dieta Detox a Angi vai potencializar o funcionamento do seu organismo/metabolismo, propiciando assim o emagrecimento, melhora do humor, redução da retenção de líquidos, melhora da absorção dos nutrientes, ou seja, o emagrecimento é a consequência da “limpeza” do organismo.

E vocês meninas gostariam de ter todos estes benefícios e ainda emagrecer também?? Venham com a gente! 😉

Assinatura Email2

Comente pelo Facebook

Leia mais!