24.set.2014

O que é Baby Planner? {Dois Corações}

bpdoiscoracoes2

A chegada do bebê muda TUDO! A mulher se torna mãe, e o marido pai. O casal se torna uma família. A mulher deixa de pensar apenas nela, e passa a pensar também no(s) bebê(s). Assim que aquelas duas listrinhas aparecem no teste de farmácia, ou o positivo no teste de sangue, a vida muda completamente.

As emoções ficam a flor da pele, choramos por tudo, e por nada. Sorrimos por tudo, e por nada. Sentimos mais fome, temos desejos, comemos por dois, enjoamos por dois, resolvemos que precisamos ter hábitos saudáveis e passamos a cuidar da alimentação, até que: “Ei, amor, vamos pedir aquela pizza que adoro, e não esquece da borda recheada!”. Porque afinal de contas, grávida, está feliz e não quer se privar das coisas boas!

E os preparativos para a chegada do novo membro da família? São muitas informações novas e inúmeras decisões e providências a serem tomadas. Quem nos ajuda nesta hora? Família, amigos, leitura de livros e revistas, mil sites na internet são fontes de conhecimento e sugestões, mas na prática, quem está junto conosco para “realizar”?

A verdade é que pode ser a primeira, a segunda, ou a terceira gravidez, cada bebê é único e com a correria do dia a dia, uma ajuda é sempre bem vinda!

Assim surgiu uma nova profissão: Baby Planner, e hoje apresento para vocês a Dois Corações Baby Planners, empresa de Porto Alegre, que presta atendimento físico e virtual para mães e pais.

As gurias da Dois Corações Baby Planners buscam facilitar a vida das famílias, desde as questões mais práticas até as emocionais, sempre buscando dar o apoio necessário para deixar todos tranqüilos! A Marcella é psicóloga e atende pais e bebês no consultório, já a Ângela é especialista em Gestão de Projetos e mãe.

bpdoiscoracoes

Mas afinal, o que é faz uma Baby Planner?

Ela ajuda as famílias a se prepararem para a chegada do bebê, podendo ser antes de engravidar, durante a gravidez, ou até o primeiro ano de vida do bebê. É uma profissional capacitada, que leva informação aos futuros pais, para que eles possam tomar suas decisões de maneira consciente e segura e curtir a gravidez sem a preocupação de ter esquecido de fazer algo.Quem nunca ficou com dúvidas ou insegura nessa fase? O que comprar? Como se preparar? São tantas preocupações: chá de fraldas, preparação do quarto, parto, amamentação, rotina, é muito melhor poder contar com ajuda de quem entende.

O auxílio da Baby Planner pode acontecer em diferentes áreas, tudo levando-se em consideração as particularidades de cada família:

* Dicas de lembrancinhas, enfeite de porta da maternidade, decoração do quarto, organização das visitas, fotografia e filmagem no nascimento do bebê. Organização de eventos como Chá de Revelação, Chá de bebê e/ou chá de fraldas, batizado. Onde comprar roupas para gestante, cuidados com a saúde, beleza e bem estar. Como se planejar e quais providências tomar em cada fase da gestação, para que tudo ocorra da forma mais tranqüila possível.

* Cuidados com o bebê, rotina, sono, orientações e dicas para uma amamentação tranquila. Orientação para a escolha da babá, avó e/ou berçário, segurança e adaptação da casa conforme o crescimento do bebê. Atividades de desenvolvimento infantil, baby yoga, shantala, play gym, guia de empresas e profissionais qualificados.

* Lista do enxoval personalizada, ajuda na preparação da mala do bebê, da mãe e do pai. Ajuda na escolha do parto, da maternidade e do pediatra. Dicas de alimentação saudável e exercícios físicos, promovendo o bem-estar da gestante.

Gurias, ter uma Baby Planner é um investimento. É economia de tempo e dinheiro, para gastar no que é realmente necessário. Menos estresss, mais tempo para curtir a gravidez com menos preocupações. A gravidez passa muito rápido, contratar uma Baby Planner vai ajudar muito a preparação para a chegada do bebê!

“Eu queria ter conhecido esse serviço antes dos guris nascerem, teria economizado muito, principalmente antes do Antônio nascer, que acabei comprando várias coisas que nem usei. E na gestação do Cae teria sido maravilhoso, pois mesmo já tendo experiência, seria ótimo para o Antônio, já que nos mudamos de casa, cidade, escolinha, e o mano chegou. Muitas mudanças em pouco tempo para a cabecinha dele, né? “

Para quem pensa que ter uma Baby Planner é caro, está enganada,  o valor da hora varia de R$ 80,00 a R$ 150,00. Claro que as leitoras do Blog Mãe de Guri tem desconto! É só mandar email para [email protected] , falando que é leitora do Blog e está garantido um desconto de 20% nos serviços! Aproveitem!

Site: www.doiscoracoesbp.com.br

Fan Page: Dois Corações Baby Planners 

Beijos, Angi

aviso

Comente pelo Facebook

Leia mais!