10.fev.2014

É da FELICIDADE que eu quero falar…

” Mas é da felicidade que eu quero falar. Eu peço para o mundo para me escutar. Assuntos como esse eu falo com emoção. É um alimento para o coração ” {Nayah, Felicidade}

danibat2-2

Foto da minha amiga, Danibat!

Vocês já repararam como as pessoas felizes incomodam? Se você é feliz o tempo todo, te apelidam de bobo da corte, Pollyana, ou algo parecido!

Ninguém acredita nas pessoas felizes! Pelo contrário, todos apostam que você deve ter mil problemas por trás daquele sorriso às 6 da manhã, de uma segunda-feira de verão. E fofocam entre si: “Como pode ser feliz as 6 da manhã?” “Como pode ser feliz com esse calor?” “Como pode ser feliz na segunda-feira?” Ahh, não só pode como deve ser feliz, não acham? Mais uma chance de fazermos melhor, fazermos mais, de fazermos diferente! #gratidão

Hoje em dia, as pessoas expõem suas vidas inteiras nas redes sociais, seja o almoço delícia no restaurante italiano, o bolo de chocolate que aprendeu na Ana Maria, suas conquistas e derrotas do seu time de futebol, seu domingo na piscina, as alegrias e tristezas no amor…

Eu gosto de pessoas felizes, das pessoas que mesmo no calor, sabem ver as coisas boas da vida! Para mim ser feliz não é não ter problemas, e estar sempre sorrindo! Ser feliz é saber valorizar as coisas simples, as pequenas alegrias do dia-a-dia. Ser feliz é esquecer dos problemas com um beijo de bom dia do filho, do marido, da mãe! É tomar café na padaria da esquina, num copinho de vidro, comer pão na chapa, e achar o máximo. #ADORO

Mas as pessoas esperam muito dos outros, das coisas, da vida…! Tem coisas que são tão simples, e tão maravilhosas, que passam despercebidas por muitos. Alguns pais perdem as primeiras palavras do filho, pois estão trabalhando demais e acabam perdendo as segundas, terceiras, quartas palavras, se culpando e cobrando. Sei que é difícil, que muitas vezes nos dedicamos tanto ao trabalho, pelos filhos, mas se perdemos algo? Ah, faz parte, não perca da próxima vez, priorize o que te faz feliz!

Nem sempre estaremos 100% felizes, mas seremos muito mais felizes se conseguirmos ver as coisas boas dentro das coisas ruins que acontecem com todos, todos os dias!

Temos que aceitar que não damos conta de tudo. Mas, podemos e devemos fazer o nosso melhor sempre. Fazer com amor, e acreditar que vai dar certo! Muitas vezes, quando começamos algo acreditando que vai dar certo, as coisas dão certo. Experimente!

Vocês já repararam o que seus amigos postam com frequência?

Além de pensar POSITIVO, temos que cuidar com as pessoas que estão na nossa volta. Prefiro as pessoas felizes, as que se esforçam para serem felizes, mesmo com mil problemas, do que aquelas pessoas que estão sempre tristes, reclamando, ou dando indiretas para os outros. Claro que temos nossos dias ruins, mas pessoas que estão sempre reclamando, essas sim a gente tem que cuidar e ficar longe. Sei que desabafar é ótimo, mas muitas vezes não levam a lugar nenhum e ainda nos faz remoer um sofrimento, uma dor…

Beijos, Angi