27.abr.2011

E fomos na pediatra…

A pediatra do Antônio é uma querida, eu super confio nela, lógico, ela é pediatra de quase todos os primos da família, é do meu sobrinho também! E hoje fui com meu sogro, pois marido trabalha durante os horários dela, meu sogro passou aqui (fofo) e nos levou!
Antônio está pesando 9,500kg com seus quase 10 meses (daqui a 2 dias completa 10 meses), e medindo 76cm. Diz a lenda que com 2 anos tu multiplica a altura por 2, e é mais ou menos a altura dele adulto, então ele já garantiu 1,52 cm! PC está 46 cm. Tudo ótimo, dentinho apontando, e se ela deu as recomendações caso tenha dor e/ou febre. Que tenho que escovar o(s) dentinho(s), sim porque mal saiu a pontinha de um. Falamos sobre a vacina, vocês tinham que ver a cara dela, ela disse que lógico que tenho que dar, que é mais uma prevenção, que não dá febre, que a febre é reação a algum elemento da própria vacina, mas que não é gripe! E a mãe tomou um balde de agua fria, né? Meu sogro aproveitou o momento e disse que leu sobre a vacina, que tem que dar, que ele vai tomar…(fofo²!!será?) E agora eu vou ver o que faço, talvez espere um pouco para dar. Sobre o sono, ih, lá vem outro tsunami de agua fria minha gente… ela falou qual seria os horários ideais, e a mãe que se vire nos trinta mais uma vez. Desde domingo, comecei a antecipar os horários do Toni, e até que ele reagiu bem, tem dormido pelas 21:30, daí acorda as 3:30 com sede, dou agua, e ele dorme de novo. E acorda 8:00! Daí come, brincamos na praçinha, no chão, casa, mama (que ela disse para não dar,opa!) e dorme das 11:00 as 12:30. Almoça 12:30, brincamos, lanche as 15:00, e assiste um pouco de desenho, para mamãe dar um jeito na casa. Daí pelas 18:00 mama (de novo errado,segundo a pediatra), e janta 19:30. Brinca com o pai, 20:30 banho, 21:00 cheiroso, ganha massagem da mamis, e colo, e dorme…Mais um erro para a mamãe, dormir no colo? Nãããoooo, põe na cama e  fecha os ouvidos!
Óbvio que eu sei que não está tudo tão errado, ela só disse que ele não precisa mamar tantas vezes mais, que só 3 está mais do que bom. O que vocês acham? E ela disse que se ele dormir antes das 22:00 está mais do que bom. E que o ideal seria não dormir de manhã, e almoçar as 11:30, e que ele fizesse uma soneca boa depois do almoço. Bom, vou me organizar, e ver se é possível mais uma troca na rotina do pequeno, porque cá entre nós, como vou segurar o guri para não dormir?
Mas  a consulta foi ótima, agora é praticar algumas mudanças para o bem do Antonio!
Beijosssss
P.S. fotinho antiga, de umas 3 semanas atrás, mas o que vale é a intenção,nénão?

Comente pelo Facebook

Leia mais!