12.nov.2013

É normal o bebê soluçar dentro da barriga?

Gurias!

Ontem postei que estava sentindo os soluços do bebê, e muitas mães perguntaram sobre os soluços, então resolvi fazer um post explicando sobre os soluços dos bebês na barriga!

solucobebebarriga

Vocês sabiam que os bebês soluçam dentro da barriga? Mas será que é normal?

Simmmm, eles soluçam e sim, é normal! Eu lembro da gravidez do Antônio, ele soluçava muito na barriga! Eu adorava sentir, já o pai ficava com dó dele! Mas não tem motivos para ficarmos com peninha, é um fenômeno natural, indolor, e que muitas grávidas sentem, assim como sentimos os chutes e outros movimentos, o soluço é u movimento natural. E se tivermos “sorte”, pode até ser visto no ultrasom.

E vocês sabia que soluçar dentro da barriga é bom?

A partir do final do primeiro trimestre e começo do segundo, os bebês começam a soluçar. “Acontece uma contração involuntária do diafragma, que é o principal músculo envolvido na respiração. Quando o bebê soluça, na verdade, ele está praticando movimentos respiratórios, e isso não traz nenhum tipo de problema ou risco. Muito pelo contrário, é um sinal de bem-estar fetal”, explica a ginecologista e obstetra Dra. Camila Barião.

Mas como saber se é soluço mesmo?

O soluço do feto dentro da barriga é bem parecido com o nosso soluço, são pulinhos frequentes e ritmados. Podem acontecer por alguns minutos, ou até durar horas. O jeito é relaxar e curtir, já que essa espécie de treino para o aparelho respiratório da criança é um sinal de que está tudo bem lá dentro.

Achei um vídeo que mostra direitinho o soluço, para quem não sabe muito bem se o bebê está soluçando, confere aí!

E vocês, gurias, já sentiram o bebê soluçar?

Beijos, Angi

Fonte: Baby Center Brasil e Bolsa de Mulher.

Comente pelo Facebook

Leia mais!