+ Empatia pelos filhos também!
Hoje o dia foi super cansativo. O marido teve aula e fiquei mais um dia com os guris.
Eles estavam com saudades do pai… Hoje acordaram cedo e ontem dormiram um pouco mais tarde que o normal, pois o pai estava na aula até tarde e eles queriam esperar ele chegar, mas no final nem conseguiram esperar, pois maridão chegou bem tarde…
Eu sabia que o que eles tinham era saudade do pai mesmo. Eu também estava com saudade dele! Mas eu sou adulta e é para saber lidar com esses sentimentos. Pelo menos consigo nomear o sentimento.
Já eles brigam sem motivo aparente, choram sem motivo aparente, ficam bravos sem motivo aparente…. mas eu sabia que era saudade do pai e tentava acalmar dizendo que tudo bem sentir saudades e que a tarde o pai voltaria.
Contei até mil varias vezes, respirei fundo, comi chocolate, fiz chimas, escutei música, assisti filme com eles, jogamos juntos, e assim nos entretemos e o dia passou.
O pai chegou, e tudo passou…
Foi um dia punk, mas o autoconhecimento é tudo, a intuição, o se colocar no lugar deles, respirar fundo, conversar, tentar nomear sentimentos… não é fácil, mas também não é tão difícil assim!
Boa noite, gurias!
beijos
Angi