21.set.2015

Empreendedorismo Materno e Digital: 3 coisas que precisa saber!

empreendedorismo materno e digital coisas que voce precisa saber

Empreender na internet é sonho de muitas mães que desejam empreender e os motivos pra isso são muitos, falamos um pouco deles no artigo Mães e o Empreendedorismo Materno: porque essa dupla têm a ver.

Mas, assim como as vantagens, o empreendedorismo digital também possui certas características que são importantes de se conhecer, antes de embarcar nessa jornada, justamente pra gente se adaptar melhor a essas situações e tirar o máximo de proveito. Vamos lá?

Trabalhar em Home Office

Pra quem trabalha na internet, trabalhar em casa é a melhor saída, principalmente pra quem está começando e esse modelo de trabalho também possibilita a gente acompanhar de perto a rotina e o crescimento dos filhos.

Mas trabalhar em home office exige disciplina. É muito fácil a gente se distrair com a casa, TV, internet. Uma boa dica pra isso, é separar um tempo para trabalhar, como se estivesse fora de casa. Nesse momento, concentre-se no seu trabalho e deixe de lado as demais tarefas, dessa forma, consegue ser muito mais produtiva e executar mais tarefas em menos tempo.

Organize suas tarefas

Uma forma de aumentar e muito a produtividade de quem trabalha em casa pela internet é manter as tarefas muito bem organizadas, dessa forma, quando sentar para trabalhar, já saberá o que precisa ser feito e o faz de maneira mais rápida.

Existem muitas formas de se trabalhar com listas de tarefas e projetos. Hoje, eu aplico o método GTD, que me ajuda a organizar não só o trabalho, mas a vida em geral.

Rede de apoio

Assim como qualquer outro trabalho, ou talvez até mais, mães empreendedoras digitais vão necessitar de uma rede de apoio. E quando falo em rede de apoio, não digo somente para com os filhos, mas também com o trabalho, para o crescimento dele.

Por isso, faça contatos e estabeleça pessoas que possa contar, tanto para olhar as crianças, quanto para dar uma ajuda no trabalho, ou até mesmo aquela pessoa com quem pode desabafar.

Beijos e até o próximo texto 😉

novacolunista_JulianaNeves (1)

 

 

 

Comente pelo Facebook

Leia mais!