1.out.2015

Empreendedorismo que vem dos filhos

empreendedorismo_que_vem_dos_filhos

Agora sou mãe! E quero tudo: ser presente na educação dos meus filhos, acompanhar seu crescimento, e é claro ser independente financeiramente. Parece fácil se não fosse tão complexo. Queremos e podemos! Nos falta às vezes o como e principalmente o quê!

Não somos mais donas do nosso tempo. Temos que aprender a ser flexíveis em tudo. E as nossas ambições vão ficando para trás.

Mas uma particularidade do empreendedorismo materno é justamente essa. Além da busca da flexibilidade de horários por causa dos filhos, é justamente no mundo deles que surgem as melhores ideias. E aí sanamos um dos maiores dilemas da empreendedora materna: o quê empreender.

Acompanho histórias lindíssimas pela internet. São mães que vivendo no mundo infantil sentiram que uma necessidade precisava ser suprida. E daí além de nascer uma mãe, nasce também uma mulher de negócios.

Mulheres que deram vida aos desenhos que os filhos criavam. São bonecos personalizados e com muito estilo. Outras não encontravam a estampa ideal, ou corte perfeito para roupa de recém-nascida de sua princesa e iniciou uma confecção de roupas a mão e personalizadas.

A mãe de um menino que não encontrava roupas estilosas para seu filho recém-nascido adequou a sua produção de roupas femininas para infantil e masculina.

Os novos produtos são diferentes, mas a mecânica do processo é o mesmo:

-identificação de uma necessidade;

-falta deste produto no mercado;

-busca de soluções para viabilizar a produção deste produto inovador;

Como a vivência deste mundo é de total imersão, sabe-se exatamente quem vai consumir e ter desejo por este produto. Afinal mães sabem de tudo!

Mães empreendedoras conhecem o produto, sabem da sua verdadeira aplicação (fase de idade, quem precisa qual a melhor utilização). E se comunica muito bem com este público, afinal é o seu novo mundo.

O único diferencial que irá fazer isso acontecer ou não, que independe do produto, mercado ou público é a sua força de vontade em encarar o desafio. Talvez o seu maior negócio esteja aí no seu colo, preste atenção e boa sorte!

  novacolunista_viviane

Comente pelo Facebook

Leia mais!