21.abr.2016

#EquipeThomas: A importância de ensinar o Espírito Esportivo!

CBGROUPHI153 POST3Oi Gurias!

Nossos desafios semanais ao lado de Thomas e Seus Amigos não param! Já apoiamos a importância da amizade e, agora, chegou a hora de acelerarmos um pouquinho para debater sobre as brincadeiras e competições de nossos guris, mas o mais importante: O espírito esportivo!

Eu sou Educadora Física e joguei voleibol por anos; o marido é ex-atleta. Ambos somos competitivos, mas foi no esporte que aprendemos a importância de desenvolver o verdadeiro espírito esportivo. Temos que treinar, jogar, superar nossos limites e, algumas vezes, seremos vencedores e em outras não. Perder também faz parte do jogo. O importante é não desistir nunca!

O Antônio é super-competitivo. Colocamos ele no judô, com 3 anos, para aprender um esporte, ter disciplina e aprender, na prática, que na vida ganhamos e perdemos.

A diferença de idade entre o Antônio e o Caetano é de 3 anos e 8 meses, então, nem sempre podem competir, pois o Caetano ficará em desvantagem.

Como para o Antônio tudo é motivo de competição, ficamos de olho e colocamos algumas regras para que fique “justo”, ou então incentivamos a brincarem sem ser competição. Mesmo assim, por aqui fazemos muitas brincadeiras de corrida – ora é quem chega mais rápido no carro, ora quem demora mais para chegar até o carro.

O Antônio não gosta de perder e algumas vezes até chora; mas aos poucos ele vai entendendo que ganhar não é o mais importante e sim dar o seu melhor, treinar e procurar os atingir objetivos sempre!

Ser mãe/pai é ser exemplo, ensinar os valores que consideramos importantes para o futuro deles. Isso não é fácil, pois muitas vezes nem nós sabemos “perder”, imagina ensinar para uma criança que o que importa é participar/competir e não vencer sempre! Mas com muito amor e paciência conseguimos!

DESAFIO DA SEMANA!

IMG_2212

Vamos ao DESAFIO dessa semana? Estão preparadas?

O Gordon já é a locomotiva mais rápida da Ilha de Sódor, quem acompanha as histórias com os filhos já sabem, né? Mais que desafiar Thomas, ele quer desafiar nossos filhos com muita animação e espírito esportivo!

O desafio é simples, basta ir até o website de Thomas e compartilhar suas fotos ou vídeos dos pequenos em uma super corrida! Quanto mais fotos compartilharmos, mais rápido o Gordon chegará ao seu destino e novos aplicativos e prêmios serão liberados!

Venham para a corrida, bonitas!

Beijos Angi

#TeamThomas #EquipeThomas #ThomasESeusAmigos #Mattel #Publi 

Comente pelo Facebook

Leia mais!