9.mar.2016

Era uma vez uma mãe…

Era uma vez uma mãe que vivia reclamando! Ela estava muito cansada, tudo a incomodava, as visitas, as pessoas que queriam dar doce para seu bebê, quem perguntava sobre a amamentação, se não ia colocar na escolinha, a música do vizinho, o cachorro da rua que latia no meio da noite…!   
Um dia ela tomou um chacoalhão de uma amiga, que falou sobre ela reclamar demais!
 
Claro que a mãe não gostou do que a amiga falou, mas ela se deu conta que estava reclamando demais mesmo! A vida de mãe é cansativa, mas não é tão ruim assim. Reclamar não a levava a nenhum lugar, pelo contrário, ainda fazia ela se sentir pior com aquela energia ruim dentro dela.
 
Aos poucos ela percebeu que as pessoas que queriam visitar o bebê é porque amavam seu filho, não são inimigos, não querem mal, às vezes são um pouco sem noção mas nada que uma conversa sincera não resolvesse… Aos poucos ela percebeu, que a “tia” que quer dar doce para o bebê só quer fazer o que ela fazia com o filho dela, ela não sabe que açúcar é recomendado após 2 anos, e quanto menos consumir, melhor! Converse e fale das pesquisas, fale da recomendação da pediatra, não se irrite! Aos poucos ela percebeu que as pessoas querem perguntar, que elas sempre vão se meter, que nunca iremos agradar a todos, e ela descobriu que não precisa agradar a todos, precisa SE AGRADAR, isso sim!
 
Aos poucos ela percebeu que reclamar/desabafar é bom, mas melhor ainda é não reclamar e ver o lado bom das coisas, sempre! Aos poucos ela se tornou mais POSITIVA e sua vida mudou! Essa história é a minha história, no dia em que resolvi reclamar menos, a minha vida mudou! E essa escolha foi minha, precisei acordar, cair na real, chorar, sofrer, porque por muito tempo tive pena de mim e achava que os outros eram meus “inimigos”! Hoje tenho orgulho, por ser feliz com o que tenho, lutar pelo que desejo, e acreditar que as coisas sempre ficarão melhores!
 
Se você está cansada da vida, tente reclamar menos, tente pensar MAIS POSITIVO, isso pode mudar sua vida também!
 
Beijos
Angi

 

Comente pelo Facebook

Leia mais!