Escolha suas batalhas, para não fazer de seu casamento uma guerra!
Hoje durante o dia, não consegui lavar a louça do lanche, nem da janta, mas fui na academia!
Na volta, tomei banho rapidinho, comi, respondi uns e-mails de trabalho e pedi para o marido lavar a louça amanhã de manhã, pois se acumula muuuita louça, dá um trabalhão e com o Santi nas minhas pernas, ele tá nessa fase grudinho, mais trabalho ainda.
Mas maridão que é super parceiro, mas que também é humano, disse: “hoje eu não quero lavar toda não!” {normalmente ele lava,… dividimos todas as tarefas…}
Sinceramente, fiquei P da vida, porque também sou humana e pensei: “o que custa para ele lavar a louça antes de sair, sem bebê grudado nas pernas?” Mas respirei fundo e resolvi encarar a louça, porque ou ele lavava toda louça, ou eu teria esse trabalho igual amanhã, independente da quantidade. Então aproveitei que ele estava dando banho no baby e lavei toda a louça!
E o que eu quero com esse post? Quero dizer que somos humanos, que ninguém é perfeito, que todo mundo cansa e que, às vezes, temos que ceder! Eu não estava afim de brigar, nem de falar como foi cansativo meu dia, que está punk fazer as coisas da casa com o Santiago acordado, que ou ele fica querendo colo (e sling só uso andando, pois ele está com 13kg e tá pesando), ou Santi fica pegando a ração da gata, ou virando o lixo, enfim, descobrindo o mundo dele hehehe Aliás, nem preciso falar, porque ele está mais cansado é porque fica com eles enquanto eu vou na academia! Mas não estava afim de fazer uma competição de quem esta mais cansado, resolvi lavar a louça para facilitar meu dia amanhã, e apesar do cansaço, tô feliz que além de facilitar meu trabalho ( e do maridão #abafa), evitei uma discussão à toa, porque ninguém merece brigar por causa de louça!
Lembrem-se: escolham suas batalhas, não façam das suas vidas um campo de guerra! Ceder faz parte, mas claaaaro, todos têm que ceder, um dia um, no outro, outro…
Boa noite, gurias!