23.out.2017

Escolha suas batalhas, para não fazer de seu casamento uma guerra!

Hoje durante o dia, não consegui lavar a louça do lanche, nem da janta, mas fui na academia!

Na volta, tomei banho rapidinho, comi, respondi uns e-mails de trabalho e pedi para o marido lavar a louça amanhã de manhã, pois se acumula muuuita louça, dá um trabalhão e com o Santi nas minhas pernas, ele tá nessa fase grudinho, mais trabalho ainda.

Mas maridão que é super parceiro, mas que também é humano, disse: “hoje eu não quero lavar toda não!” {normalmente ele lava, dividimos todas as tarefas…}

Sinceramente, fiquei P da vida, porque também sou humana e pensei: “o que custa para ele lavar a louça antes de sair, sem bebê grudado nas pernas?” Mas respirei fundo e resolvi encarar a louça, porque ou ele lavava toda louça, ou eu teria esse trabalho igual amanhã, independente da quantidade. Então aproveitei que ele estava dando banho no baby e lavei toda a louça!

E o que eu quero com esse post? Quero dizer que somos humanos, que ninguém é perfeito, que todo mundo cansa e que, às vezes, temos que ceder! Eu não estava afim de brigar, nem de falar como foi cansativo meu dia, que está punk fazer as coisas da casa com o Santiago acordado, que ou ele fica querendo colo (e sling só uso andando, pois ele está com 13kg e tá pesando), ou Santi fica pegando a ração da gata, ou virando o lixo, enfim, descobrindo o mundo dele hehehe Aliás, nem preciso falar, porque ele está mais cansado é porque fica com eles enquanto eu vou na academia! Mas não estava afim de fazer uma competição de quem esta mais cansado, resolvi lavar a louça para facilitar meu dia amanhã, e apesar do cansaço, tô feliz que além de facilitar meu trabalho ( e do maridão #abafa), evitei uma discussão à toa, porque ninguém merece brigar por causa de louça!

Lembrem-se: escolham suas batalhas, não façam das suas vidas um campo de guerra! Ceder faz parte, mas claaaaro, todos têm que ceder, um dia um, no outro, outro…

Boa noite, gurias!

Comente pelo Facebook

Leia mais!