14.fev.2012

Eu não digo NÃO para meu filho!

É isso mesmo, eu não digo NÃO para o Antônio mesmo!
Podem me chamar de mãe de merda, podem me xingar, mas é o seguinte…
Desde que contei aqui que estava tendo problemas com as birras do guri, e com as dicas de outras mães que postei aqui, eu comecei a não dizer não.
E essa “técnica” contra as birras e chororôs intermináveis parte do princípio que as crianças não podem ouvir um não. Já perceberam que a cada não que as nós, mães, dizemos é como se fosse o botão “on” das birras e choros? Então nada melhor do que não usar essa palavrinha.
Por exemplo, quando o Antônio pega uma folha e quer colocar na boca, ou algo que não pode, eu o distraio. Chamo a atenção dele para outra coisa e tiro da mão sem ele perceber, brincando mesmo, explico que aquilo serve para tal função, ou se for cacaca falo que temos que colocar no lixo. E pronto, a brincadeira vira colocar a cacaca no lixo, ou seja lá o que a mamis aqui inventa na hora.
O segredo é não dar bola para a insistência deles em algo que não é permitido, explicar uma vez e tirar a atenção para outra coisa.
E sim claro que o NÃO é dito aqui em casa sim, mas só quando realmente NÃO PODE, quando é algo perigoso, ou algo que vá contra os princípios da família, então escolham suas causas para realmente dizer NÃO, e abuse da criatividade na hora que puder.
Que fique bem claro que o guri não faz o que quer, nem dizemos SIM para tudo, mas essa “técnica” de distrair, mudar o foco tem funcionado muito bem. As manhas diminuíram muito, os chororôs sem fim terminam rapidinho, e a mamãe está muito mais tranquila!!!
Fica a dica para as mamães, espero que funcione aí também, e quem testar a “técnica” volta aqui e conta para a gente. Quem quiser deixar mais uma super dica fique a vontade, com certeza será útil para outras mães.
P.S. Vale lembrar que o Antônio tem 1 ano e 7 meses, então ficar repetindo mil NÃOS, e explicar 7294072810 vezes uma coisa que ele não está entendendo, não adianta, só nos cansa como pais. Por isso, mudar o foco para mim funcionou muito bem. E menos cansativo, porque cá entre nós, repetir várias vezes a mesma justificativa, ou a palavra NÃO…cansa!!
Beijos e boa sorte!!
Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!