29.mar.2012

Facilidades para amamentar!

Quando estamos grávidas nós imaginamos como será quando nosso bebê sair da barriga.Pensamos na amamentação, nas noites mal dormidas, nas trocas de fralda se fim, e nos questionamos se daremos conta do recado. Claro que damos conta, é simples, basta se acostumar com o sono eterno, e estar preparada, cada dia é um aprendizado!

Durante a vida toda observamos as mães amamentando seus filhos e achamos tão lindo, pensamos que será fácil quando chegar a nossa vez, que é só colocar o bebê no seio que ele suga e todos são felizes para sempre. A realidade é um pouco diferente, mas MUITO MELHOR DO QUE PODÍAMOS IMAGINAR!

Muitas vezes as primeiras semanas são caóticas, são sim, muito caóticas. Mas… tudo passa, tudo sempre passará. Eu falei algumas vezes aqui no blog sobre minha experiência com a amamentação, que foi muito feliz, foi uma conquista diária, queria muito amamentar…bebia muito líquido, e estimulava sempre com o Antônio, e como ele era dorminhoco eu estimulava no banho e com a bomba manual, o que ajudava muito, pois desempedrou o leite quando estava bem dolorido, e estimulava a produção do leite, até uma hora que eu corpo sabia a quantidade que o guri mamava e produzia perfeitamente. Como o nosso corpo é inteligente, né? Mas até ele se adaptar a quantidade exata do bebê, eu manchei de leite alguns sutiãs com aquele leite que só vazada. 
Lembram que comentei na página do Mãe de Guri no facebook que fui convidada pela Philips Avent para testar alguns produtos? Eis que hoje trago novidades de produtos de amamentação, são novidades para mim, e simplesmente me encantei, no próximo filho já estarei mais preparada para a amamentação, SEM DÚVIDA!
Quando o bebê recém nasceu, na maioria das vezes demora um pouco para ele pegar, ou porque o leite ainda está descendo bem, ou porque tudo é muito novo para o bebê, aos poucos, na primeira semana ainda, seu bebê estará mamando como se tivesse feito só aquilo a vida toda. 
Nós, mães, sabemos que quando amamentamos o bebê, sai um leitinho no outro peito, pois somos estimuladas com a sucção da criança, e sai um pouco de leite dos dois seios, o que podemos fazer para não sujar os sutiãs, as blusas e não ficarmos com aquela marca de pizza no peito? 
Quando eu estava e casa, não podia ficar sem aquela concha de amamentação, sabe? Enquanto amamenta no direito, coloque a concha no esquerdo e adeus cheiro de azedo, e leite para todo lado. Eu conheci a Concha Protetora da Avent e AMEI. É a melhor que já vi, pois tem 6 peças: base em silicone, super macia que se adapta a anatomia do peito da mãe; o disco com furinhos para proteger os mamilos doloridos ou rachados, ajudando a curá-los com mais rapidez. A suave pressão das conchas ajuda a aliviar o ingurgitamento, quando o seio está cheio de leite, e fica duros, sabe? Os orifícios permitem a circulação de ar. E vem ainda com conchas de coleta de leite materno (sem orifícios) – coletam o leite materno em excesso na amamentação ou durante o uso de um extrator de leite.


E quando levava o Antônio no pediatra, ou saíamos para passear, eu usava os discos absorventes. Eu não usava  sempre porque eles são caros, e é um lixo a mais, pois tu usa e coloca fora. Mas para facilitar a nossa vida a Philips Avent criou os discos absorventes laváveis! Isso mesmo, vem 6 discos e uma bolsa de proteção para lavagem em máquina, é feito de algodão. Ainda são lindos, como se fosse uma seda, super sexy, um mimo para as mães que recém pariram é sempre ótimo!! 



Eu amei essas novidades, não conhecia e fiquei surpresa porque são produtos super acessíveis, com qualidade excelente! Estou adorando conhecer os produtos Philips Avente, e volto em breve com mais novidades!!
O que acharam , mamães?
Vocês conheciam esses produtos, usaram, aprovam??
Beijos

Comente pelo Facebook

Leia mais!