7.dez.2015

A família aumentou – 5 motivos para você adotar um (ou dois, ou três…) gatinhos!

Gurias, como vocês viram, adotamos 2 gatinhos na semana passada. Muitas mães me perguntaram por que gatos? EU AMO GATOS! Já tive uma gata, a Analua e simplesmente AMO AMO AMO gatos! 

Tenho várias amigas gateiras, que vivem compartilhando gatinhos para adoção e já até cancelei o feed delas, porque sempre ficava com vontade de adotar, mas maridão nunca deixava. kkkkkkkkk Eu sou coração, o marido é o cabeção, eu sou a emoção, ele a razão, eu queria um animalzinho de estimação em casa, e ele não queria ter mais trabalho! 

Até que a Dani compartilhou a foto de uns gatinhos e não resisti, não perguntei pro marido e disse para ela separar uma fêmea prá mim. Ela ainda estava pequena, precisava de uns dias para poder ser adotada, perfeito, pois eu precisava que uns dias para convencer o maridão!

Conversei com marido e ele disse NÃO! Mas conversamos várias vezes, as crianças estavam entusiasmadas, e conseguimos convencê-lo a adotarmos a Cheetara! Contei para a cunhada que iríamos adotar uma gatinha, ela é veterinária e comentou que é melhor adotar dois do que um. Fui ler sobre o assunto e vi que muitas pessoas indicam a adoção de dois gatos mesmo, que é melhor até para eles. A Karol que estava com os gatinhos disse que ainda tinham 2 gatinhos para adoção, aí comentei com marido, como quem não quer nada, ele riu, e no dia seguinte, do nada ele fala: “Vamos adotar dois gatinhos então!”

Foi assim que adotamos o Panthro!

Eles são irmãos, e hoje eu tenho certeza que foi a melhor coisa adotarmos os dois! Claro que é mais trabalho, mais gastos, mas MUITO MAIS ALEGRIA E AMOR! Eles brincam muito, como moramos em apartamento, gastam energia entre eles, são super carinhosos, mimosos, ronronam, e os guris estão encantados com os dois!

cheetara

Cheetara – foto da Danibat!

panthro

Panthro – foto da Danibat!

 

5 motivos para ADOTAR UM GATINHO (OU DOIS, OU TRÊS…):

  • Brincalhões: adoram brincar com novelo de lã, bolinha de papel, arranhadores, até com a própria sombra. Aqui em casa o macho é mais brincalhão e a fêmea mais dorminhoca. 
  • Companheiros e carinhosos: adoram um colo, quando estou no computador, ou no sofá eles já vem no colo ou do meu lado, ficam atrás da gente querendo colo e carinho!
  • Independentes e higiênicos: com a correria da vida de mãe, ter um gato é PERFEITO, já que fazem suas necessidades na caixinha, (temos que limpar, né?). Podem ficar sozinhos por um tempo e não exigem tanta atenção. Ah, são super higiênicos, fazem a sua higiene com a própria língua, são auto limpantes!
  • Se adaptam em locais pequenos: gatos não tem necessidade de muito espaço para serem felizes, perfeito para quem mora em “apertamento”. Com boa comida, carinhos, brincadeiras e uma cama quentinha, ele fica feliz da vida! 
  • Neutralizam energias negativas ou as colocam em movimento: Por isso que eles dormem muito, pois precisam repor as energias que perdem enquanto limpam o ambiente! Quem tem gatinhos presta atenção onde eles mais dormem, normalmente é onde existe mais energia parada! Assim o gato é uma espécie de filtro, enquanto dorme, transforma a energia ou a coloca em movimento.

Além disso, as crianças que tem um animalzinho de estimação em casa, aprendem sobre ter responsabilidades, respeitar e amar os animais! Eu já estava com vontade de ter um animalzinho para chamar de meu (em casa, já que temos os cachorros no sítio) faz tempo, e para nós um gatinho é o ideal. Se você também está pensando em ADOTAR UM ANIMALZINHO precisa avaliar muito bem antes, já que gatos vivem entre 15 a 20 anos e é uma baita responsabilidade, né? Além disso, temos que ter cuidados no apartamento, como ter telas de proteção, plantas venenosas, ou produtos químicos ao alcance deles, os gastos com ração, areia para a caixinha e veterinário. 

Quem quiser ADOTAR aqui em Porto Alegre pode procurar no site bicho de rua, na fan page ADOÇÃO ANIMAL – RS. Se você souber de outros sites confiáveis para adoção comente aí. E se você AMA os animais, mas não pode tê-los e quer ajudar, ajude o 101 VIRALATAS!

E por aí, gurias, vocês tem animalzinho de estimação?

Beijos

Angi