28.set.2017

A Festa de 1 ano do Santiago!

Oi oi gurias!

Hoje é dia de falar sobre a festa de 1 aninho do Santi! Como eu precisei ficar de repouso a partir da 28º semana da gravidez, e não fiz o Chá de Bebê, pois seria depois, planejei e desejei demais fazer a festa de 1 ano do bebê!

Muitas mães ficam em dúvida se devem ou não fazer a festa de 1 ano do bebê, acho que cada mãe sabe o que é melhor para sua família. Eu AMO comemorar, e acho que sempre vale a pena, ainda que uma festa pequena. E foi isso que decidimos, seria uma festa pequena, para a família “próxima”, nossos pais, irmãos, avós, dindos e amigas bem íntimas. Eu queria muito convidar toda a nossa família, mas além de nossa família ser enorme, para vocês terem noção minha avó por parte de mãe teve 9 filhos e avó por parte de pai teve 12 filhos, mais a família do maridão e precisaríamos fazer no maracanã. HAHAHA Mas além da família ser enorme, e não querermos investir muito na festa de 1 ano, também penso que quanto mais gente, mais o bebê estranha e deixa de aproveitar, então queríamos que fosse íntimo e que ele aproveitasse do jeito dele, e tenho certeza que aproveitou muuuito!

O TEMA, AS ARTES E A PAPELARIA! Eu queria muuuuito fazer de PANDA, ainda na gravidez vi uma festinha de panda, com tons verdes e vocês sabem o quanto amo verde para o Santi, né? Estava decidido, mas no meio do ano comecei a observar que esse tema se tornou super comum e eu não gosto de festas comuns. Então comecei a pensar num outro tema e não precisei de muito tempo para escolher, na verdade quem escolheu foi ele mesmo, já que uma das primeiras palavrinhas dele foi AU-AU, então nada mais óbvio do que isso. Mas como não gosto do óbvio, pensei em fazer de cachorrinhos e gatinha, mas os nossos cachorros e a nossa gata! Conversei com a Mari da Layouteria, que sempre faz as artes dos aniversários dos guris, e ela super topou a minha “loucura” e criou as artes mais fofas com a carinha dos nossos animais de estimação! Além das artes, ela fez toda a papelaria, adesivos, as flamulas, bandeirolas da mesa, tão lindoooo!! A Mari além da papelaria também cuida da imagem da sua impresa, e como o seu negócio vai se destacar no mercado. Ela cria logotipo, embalagens, papelaria, material promocional, brindes, sinalização, estampas e ilustrações.

A DECORAÇÃO! Eu ia fazer tudo sozinha, primeiramente porque gosto de colocar a mão na massa, e gosto de falar: EU QUE FIZ! hahahaha Mas aí a Gabi da Theodora Vintage Party apareceu na minha vida. Eu já conhecia e admirava seu trabalha, ela participou de um evento que organizei e conversamos sobre a festa do Santi. E eu nem pensei duas vezes, pois com 3 filhos, e a festa sendo em Porto Alegre, longe da nossa casa e nossa rotina, achei que seria melhor a Gabi cuidar de tudo. Assim pude cuidar de mim, e fui no  Thippos Ale Karam fazer um penteado crespo, uma trança no ladinho e uma make com a Fran!  A Gabi se superou, cá entre nós, foi a festa mais maravilhosa que ela já fez! a Gabi tem muitas peças legais, mas para a festa do Santi ela contou com as peças da Locazione, as gurias alugam peças maravilhosas para festas! Elas acabaram de se mudar para Estrela, no interior do Rio Grande do Sul, então quem for da região segue elas na fan page AQUI Ó.

O LOCAL! Tínhamos decidido fazer no salão de festas da casa da minha mãe, mas quando conheci a Thaís da La Morada, casa de festas da Zona Sul de Porto Alegre, amei e pireiii: tinha que ser lá! O prédio da minha mãe tem um salão bem legal, mas fiquei imaginando as crianças indo e vindo para a pracinha, para a piscina e seria um caos! O La Morada é uma casa de eventos, linda e aconchegante, lembra demais a casa que morei a vida toda, com um espaço bem legal para eles brincarem, além de um lindo jardim para correrem tranquilamente sem riscos.

OS COMES E BEBES! Nós gostamos de festa de criança com cara de festa de criança, então não faltaram salgadinhos tradicionais, cachorro quente, hambúrguer, docinhos. Os doces foram escolhidos a dedo, da Boutique do Brownie, são deliciosos e maravilhosos, simmm, a Lu é uma artista, e ela captou a essência do que queria! VALEU, LU! Quem for de Porto Alegre e região pode encomendar com ela que vai AMAR (51-995181222)! Os salgados encomendamos da Dona Inês, que é bem tradicional e muuuito bons! Os cachorros e hambúrgueres encomendei com a Eronilda, comi no aniversário do meu sobrinho há uns 20 dias, amei e encomendamos novamente!

AS LEMBRANCINHAS! Tem lembrancinha mais fofa que almofadinhas com a carinha dos nossos animais de estimação? TEM NÃO! A Dani da Recriando com Dani Garcia que fez e super indico, aliás a Dani era blogueira também, e há alguns anos faz fofurices, desde naninhas, bonecas, tapetes de pista de carrinhos, almofadinhas, vale muito a pena conhecer o trabalho dela! 

FOTOGRAFIA! A fotografia é muuuuito importante em um aniversário ou evento, pois além de curtimos os momentos no dia, é maravilhoso rever as fotos e relembrar desse dia especial depois! A Jennifer Inda Fotografia já tinha feito as fotos do Smash The Cake e arrasou mais uma vez na festa de 1 aninho do bebê, ela tem um olhar lindo, sem contar a simpatia em pessoa! Muito obrigada Je, tu arrasou, obrigada de coração pelo carinho e pelas fotos lindas!

Agora vamos ao que interessa, as fotos lindas e maravilhosas que a Je tirou de tuuudo!

santi_1_alta-8

santi_1_baixa-9

santi_1_baixa-10

santi_1_baixa-15

santi_1_baixa-57

santi_1_baixa-11

santi_1_baixa-43

santi_1_baixa-16 santi_1_baixa-17 santi_1_baixa-20 santi_1_baixa-24

santi_1_alta-55

santi_1_baixa-25 santi_1_baixa-26 santi_1_baixa-27 santi_1_baixa-29 santi_1_baixa-30 santi_1_baixa-32 santi_1_baixa-33 santi_1_baixa-34 santi_1_baixa-38 santi_1_baixa-39 santi_1_baixa-40 santi_1_baixa-41 santi_1_baixa-59

Eis a Gabi que fez a decoração mais maravilhosa do mundoooo! Amiga, nossos destinos foram traçados na maternidade, hahahaha vem muita coisa boa juntas ainda!

santi_1_baixa-61

Centro de mesas!

santi_1_baixa-98 santi_1_baixa-113

Como convidamos pouca gente, optamos por servir estilo buffet, cada um se servia de salgados e bebidas e deu super certo!

santi_1_alta-58

 

Para as crianças teve uma oficina super legal que a Gabi planejou!

santi_1_baixa-72 santi_1_baixa-153 santi_1_baixa-154 santi_1_baixa-155 santi_1_baixa-156 santi_1_baixa-165 santi_1_baixa-183 santi_1_baixa-194 santi_1_baixa-196

Foi demais, né? Ahhhh, e no dia da festa eu me dei conta que não tinha pensado em fazer um mural de festas, daí fui falar com a Gabi e disse assim: GABIIII, ESQUECI COMPLETAMENTE DE REVELAR FOTOS, TU ACREDITA??? A Gabi é tão maravilhosa que ela deve ter me imaginado saindo feito louca para revelar fotos e disse: ai amiga, é uma surpresa prá ti, tá? Não se preocupa com fotos… hahahah Aí eu chego lá e dou de cara com esse mural para os convidados escreverem atrás das fotinhos! #MUITOAMOR

santi_1_baixa-1

As lembrancinhas – ADOTE UM CACHORRINHO OU GATINHA!

santi_1_baixa-3

Nossa graaande família e o PARABÉNS!

santi_1_alta-79 santi_1_alta-80 santi_1_alta-85

santi_1_baixa-238

A festa estava demais, tudo maravilhoso e muito melhor do que poderia imaginar!

“Meu filho amado, tu trouxe mais alegria e amor a nossa família, mamãe ama infinito e deseja só paz e amor na tua vida!”

E a vocês super agradeço o carinho sempre, espero que tenham curtido e se inspirem nas festinhas por aí!

beijos

Angi

Comente pelo Facebook

  • Que festa linda!
    Diferente, alegre e a carinha dele nessa última foto tá demais!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Leia mais!