7.mar.2016

A festa de 2 anos do Caetano!

O tempo voa, e o Caetano está completando mais um aninho de vida! Eu amo comemorar e sempre vou comemorar os aniversários deles, nem que com um bolo, cachorro quente e docinhos!

Esse ano optamos por fazer festa em casa por dois motivos: porque ele ainda não vai para a escola e não tem muitos amiguinhos da idade dele, então seria uma festa mais para adultos do que para crianças, e acho que muitas vezes, os pequenos estranham tanta gente que viram poucas vezes. O outro motivo foi a gravidez, sei que não é doença, pelo contrário é uma benção, mas apesar de estar me sentindo bem melhor do que umas semanas atrás, ainda estou indisposta, enjoada, cansada… Quando comecei a planejar, não sabia como estaria me sentindo, então pensei: “Vamos fazer em casa, que se tiver mal, vou pro quarto deitar um pouco…” 

Como nosso apartamento é pequeno, tive que selecionar os convidados. Lógico que gostaria de convidar todas as amigas com filhos e todos meus parentes, mas não tinha como, então convidei os avós, tios, primos, e dindos o Caetano! 

A festa foi feita com muito AMOR e todos que vieram são as pessoas que convivem mais com ele, então ele não estranhou (tanto…rs) e curtiu muito sua festinha! 

Eu gosto de fazer MUITAS COISAS DA FESTA, vocês sabem disso, sempre faço muitas coisas, acho que isso eles guardarão para sempre nas lembranças da infância! Gosto de deixar com a nossa carinha, gosto de festas como eram antigamente, gosto de colocar a mão na massa, mesmo quando fazemos em casa de festas, que é muuuuuito bom também, gosto de fazer a mesa, alguns detalhes! Esse ano a Fabi, uma amiga querida, me emprestou os suportes de bolo e cupcakes, obrigada, amiga!

Além de colocar as balinhas nos saquinhos, os M&M’s, as bolinhas de sabão, pensar na mesa do bolo, fiz os docinhos com o Antônio. Por que eu faço algumas coisas e não compro tudo pronto? Porque assim eles aprendem que as coisas precisam ser feitas, seja por nós, ou por alguma profissional, que tudo é um TRABALHO e devemos valorizar o trabalho das pessoas, seja da mãe que mal dorme e faz as coisas, da profissional que abre mão do final de semana para produzir produtos gostosos para as festas! Eles se divertem e aprendem! E eu fico mais feliz por colocar um pouco de carinho de mãe na festa! Eu não faço tudo, por que não daria conta e tem coisas que não faço tão bem, hehehe mas o que sei fazer, eu faço questão de fazer! Ah, até as fotos eu resolvi tirar, fiz o meu melhor, mas tenho muito a melhorar, hahaha, então não reparem nas fotos, são caseiras também!

O que servimos? 

Saldadinhos e cachorro quente, docinhos, cupcakes e bolo! O maridão e a cunhada que fizeram essa parte, já que eu estava quebrada, hahaha. 

As artes da festa, a papelaria da mesa, as lembrancinhas foram feita pela Layouteria (www.layouteria.com). É muito simples, vocês entram no site e escolhem o tema que querem. Vocês podem escolher o tema, depois elas personalizam com nome e idade do seu filho, e aí você escolhe se compra as artes impressas, ou se imprimi numa gráfica, ou em casa, caso você tenha as impressoras profissionais. Na Layouteria tem muuuuitos temas, e se o seu tema não existir, a Mari cria para você, legal, né? Não esqueçam do DESCONTO para leitoras, usando o cupom MAEDEGURI tem desconto, aproveitem!

IMG_2170

cae_faz2

IMG_2145

IMG_2117

Docinhos feitos pela mamãe aqui: negrinho (brigadeiro) e branquinho(leite condensado cozido) com bolas de chocolate! Esses granulados comprei em lojas de doces, ou panificadoras, bem fácil de encontrar!

IMG_2129 IMG_2124

IMG_2137

IMG_2121

O bolo e os cupcakes eu até tento fazer, mas no meio da semana eu estava me sentindo super cansada, aí percebi que não conseguiria fazer. Então encomendei com a Letícia do Le Petit Doceria. A Lê é minha amiga e faz os melhores cupcakes do mundo, quem for de Porto Alegre precisa experimentar e tenho certeza que vai concordar! Bem, e falar o que do bolo de kit kat? Sem palavras, uma delícia e super elogiado pelos convidados! Para quem gostou, os pedidos podem ser feitos através do e-mail: [email protected], na fanpage ou whatsapp (51) 8413-7712. 

IMG_2117

IMG_2144

IMG_2187

IMG_2123IMG_2128

Como a mesa aqui de casa não é das maiores, optei por deixá-la beeeeem clean! Fiz dois cantinhos para lembrancinhas! As lembrancinhas são da Layouteria, eu que coloco as balinhas nos saquinhos, colo adesivo nas bolhas de sabão, encho de M&M’s, mas os adesivos e papelaria são da Layouteria! Ah, e as almofadinhas fofas também! <3

IMG_2115 IMG_2146 IMG_2147 IMG_2148 IMG_2158

As gurias da Cherry Designer mandaram muitas coisas  FOFAS DEMAIS: letras 3D, chapéus, ônibus, casinhas, pipas, e recheamos com balinhas, marshmallow e muito amor! Muito obrigada, gurias! Elas também ofereceram DESCONTO AMIGO para leitoras do Blog, só usar o cupom MAEDEGURI que tem desconto. Acessem aqui: www.loja.cherrydesigner.com.br

IMG_2155

cae_cherrydesigner_fofura

A hora do PARABÉNS foi DEMAIS! O Caê não deixava a gente começar o parabéns, já queria apagar a vela. O Antônio ficou enciumado, pois queria que fosse o aniversário dele, hahahaha Mas no final deu tudo certo, ele AMOU e fiquei muito feliz com a festa em casa! Senti falta das amigas, mas esse ano foi assim, quem sabe ano que vem me animo em fazer num salão e chamar todas as amigas! 

IMG_2200

IMG_6482

IMG_6495

 

IMG_2103IMG_2122

Gurias, também preciso dizer MUITO OBRIGADA PELO CARINHO RECEBIDO de vocês, não canso de dizer que vocês são DEMAIS, li todas as mensagens e lógico que me emocionei, o amor de vocês chegou aqui!!! Muito obrigada!!!!

Agora é começar a pensar na próxima festa, aniversário do Antônio, Chá do bebê, hehehehe …. 

Beijos beijos 

Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!