24.mar.2015

Ficou Pequeno

‫ficou pequeno_

Há pouco mais de 1 ano atrás falei aqui de um site para as mamães comprarem e venderem  produtos que não servem mais em seus pequenos. Naquela ocasião o Ficou Pequeno tinha pouco mais de 9 meses de vida e já tinha bastante história pra contar. Resolvi saber como anda a simpática Girafinha que ajuda as mamães a venderem seus desapegos e encontrarem ótimas ofertas.

A Girafinha me contou que anda tudo ótimo por lá. O número de mamães que fazem parte do Ficou Pequeno não para de crescer e eles tem mantido desde o início do projeto a incrível marca de 97% dos clientes satisfeitos ou muito satisfeitos.

Segundo ela, os produtos viajam de norte a sul do país, e geralmente vão acompanhados de uma cartinha escrita a mão, alguns presentes além do que a pessoa comprou, entre outros mimos. Eles apelidaram de “comércio afetivo”, um carinho que passa de mãe pra mãe. Não é bacana?

O site funciona da seguinte maneira:

Para quem quer comprar, basta pesquisar entre os mais de 20.000 produtos disponíveis. E eles tem de tudo: roupas, acessórios para alimentação, banho e higiene, brinquedos, móveis, carrinhos, bebês conforto e etc. Você pode pesquisar por faixa etária, tempo de uso, preço ou por suas marcas favoritas (tem mais de 2.000 produtos da Carter´s!!!), 

Para montar sua lojinha e anunciar seus produtos você não paga nada. Eles te dão todo o suporte e as ferramentas para receber pagamentos online. Quando um produto é vendido, o site recebe 20% por ter ajudado a encontrar um dono bem legal para seus desapegos. Essa comissão já inclui todas as taxas de cartão de crédito, boleto ou transferência online.

Quem vende, recupera parte do que gastou e quem compra, economiza bastante, adquirindo produtos quase novos ou nunca usados e fazendo girar a roda do consumo sustentável. As mamães vendedoras já recuperaram mais de R$ 500.000,00 utilizando o site, não é legal?

Ahh, além de uma seção de entrevistas ” Pequenas Grandes Histórias ” com vendedoras e compradoras, eles também tem uma lista das ” Lojinhas Mais Amadas ” pelas mamães! <3
 
Enfim, é uma forma inteligente, sustentável e até divertida de passar seus desapegos pra frente. Claro que ajudar é sempre bom, doar para quem precisa, mas como gastamos muito com os pequenos, é uma forma de economizar para comprar o que precisamos, né? 

Aproveite a chegada do outono e desapegue as roupinhas do verão, acesse www.ficoupequeno.com e participe também!
outono_
DICA: Conheça também o Segunda Mãozinha (www.segundamaozinha.com). É o primeiro Guia de Brechós Infantis do Brasil. Lá você pode encontrar brechós infantis perto de você ou comprar de lojinhas de todo o Brasil sem sair de casa. 😉
Fan Page: Ficou Pequeno
Beijos
Angi
aviso

Comente pelo Facebook

Leia mais!