16.jun.2011

Gato mia, miauu!

Tenho uma gatinha aqui em casa, quando morávamos em casa tínhamos 2 cachorros, e a gata. Vou resumir um pouco a história, quando comecei a pensar em ter filhos, o marido resolveu comprar 1 cachorro para adiar essa vontade. Até que deu certo, fomos ter o Antônio uns 3 anos depois. Mas como a Shiva é super carente, o marido pegou um cachorro na praia, numa volta do Surfe dele. E eu amei, lógico, porque a Shiva ficou super feliz, e o Zion é um fofo master, todo mundo ama ele. A gata, Analua, tem uns 5 anos, peguei ela numa ONG, um ano depois que meu cachorro de toda vida morreu porque nunca mais queria ter cachorro, já que quando ele morreu eu quase morri junto de tanto chorar.
Agora estamos num apartamento, e os cachorros estão no sítio dos sogros, super felizes, e a gata está com a gente. Marido nunca gostou de gato, mas suporta ela, engraçado, a Analua mais parece um cachorro,ama colo, se deixar a porta do quarto aberta, ela dorme com a gente na cama.

Agora vejamos alguns dados reais, e recente, segundo um estudo norte americano pulicado na edição de junho da revista Clinical and Experimental Alergy as crianças que convivem com animais de estimação são menos propensas a desenvolver alergias, a pesquisa reuniu os dados clínicos, incluindo o historial de alergias, de 566 crianças e dos seus pais que estiveram expostos à presença de animais domésticos. 
Quando as crianças completaram 18 anos, os cientistas analisaram amostras de sangue e os anticorpos presentes no sistema imunológico que lutam contra alergias de cães e gatos.
Embora não tenham a total certeza, os cientistas suspeitam que a exposição precoce a alergénios e bactérias relacionadas a animais domésticos fortalece o sistema imunológico. O corpo acaba por se habituar aos alergénios o que ajuda a criança a construir uma imunidade natural. De acordo com o estudo, todas as crianças que cresceram em lares com gatos tinham menos 48 por cento de probabilidades de contraírem alergias. Em relação aos cães, as crianças do sexo masculino que crescem perto do amigo mais fiel do homem, têm menos 50 por cento de probabilidades de contraírem alergias.Não se sabe por que, mas este número não se verifica para as meninas. Eles suspeitam, que as meninas não desenvolvem a mesma imunidade que os rapazes porque interagem de forma diferente com os cães.

Eu li um outro artigo, que diz que ter animais de estimação é muito bom para o desenvolvimento do bebê, 
* A criança que convive com animais, é mais afetiva, repartindo as suas coisas, é generosa e solidária, demonstra maior compreensão dos acontecimentos, é crítica e observadora, sensibiliza-se mais com as pessoas e as situações. 
* Apresenta autonomia, responsabilidade, preocupação com a natureza, com os problemas sociais e desenvolve uma boa auto-estima.
* Relaciona-se facilmente com os amigos, tornando-se mais sociável, cordial e justa. Sabe o valor do respeito.
* Desenvolve a sua personalidade de maneira equilibrada e saudável, tendo mais facilidade para lidar com a frustração e liberta-se do egocentrismo.
* Diminui a ansiedade, e a criança por imitar o animal, tem um estimulo a mais, desenvolvendo habilidades motoras, e de fala.
(VIU MARIDO?)
Eu sempre tive bichos em casa, tive passarinho, papagaio, pinto(aqueles da feira de animais,lembram?e depois levava para alguma fazenda…),hamster, porquinho da índia, gato, cachorro, ovelha, tartaruga. Eu acho contato com animal muito bom, uma experiência muito positiva.
Claro que exige muitos cuidados, limpeza, alimentação, carinho, o Antônio simplesmente ama a Analua, ele vê ela e já sorri. Eu fico o dia na função de limpar a caixa de areia, de dar comida, trocar a água. O marido tem medo de alergia, não gosta dos pelos que ficam pela casa, ahh, essa semana a gente descobriu que ela andou afiando as unhas na lateral do sofá. É um caos na real, marido está tentando achar outro dono para ela.Eu até aceitei, mas se essa pessoa for cuidar muito bem, porque realmente, eu não tenho dado muita atenção a ela.
E vocês? Tem bichos de estimação?Alguém tem alguma dica para convencer o marido?



BOM DIA,QUERIDAS!

Comente pelo Facebook

Leia mais!