19.dez.2012

Grávida pode pintar cabelo?



Quando estamos grávidas temos muitas dúvidas. Uma das principais quanto a beleza é se podemos, ou não, pintar os cabelos, já que a tintura possui produtos químicos na sua composição, tais como amônia ou formol, e podem prejudicar a saúde do bebê.
Os ginecologistas tem opiniões controversas, alguns recomendam evitarmos o uso de tinturas durante toda a gravidez.. Outros recomendam o uso após o terceiro ou quarto mês de gestação, período em que as chances de má formações diminuem. Mesmo não existindo prova de que possa prejudicar o bebê, todo cuidado é pouco. Vale lembrar que a gravidez dura 9 meses, e que passa voando. Teremos o resto da vida para ficarmos loiras, morenas ou ruivas, lisas ou crespas, não é mesmo?
Mas como eu sou teimosa fui conversar com a Lili Castro, cabeleireira do Naugusto & Sávia  para tirar dúvidas e quem sabe encontrar alternativas para continuarmos lindas durante a  gestação! 
A notícia boa é que existem alternativas naturais para manter a coloração do seu cabelo sem colocar em risco a saúde do seu bebê. As mais indicadas são as colorações à base de Henna 100% natural ou xampus tonalizantes, sem amônia! Sim, existem xampus tonalizantes e tinturas SEM AMÔNIA! 

A recomendação é que sejam aplicados a partir do segundo trimestre da gestação, quando o bebê já passou pela fase de formação de tecidos e órgãos. Entretanto, o ideal é consultar seu médico, que poderá autorizar ou recomendar o melhor período, de acordo com a sua gestação.
Na minha opinião, a melhor opção são as mechas, reflexos, ou luzes. Elas podem ser trabalhadas em várias espessuras e pontos da cabeça. Pois assim a tintura não é feita na raiz dos cabelos, como mechas e reflexos, sendo aplicada com uma touca, protegendo o couro cabeludo dos produtos químicos. Ou as mechas nas pontas, como as Californianas e Ombré Hair, está sempre na moda e fica lindo no verão!
Se você não está feliz com seu cabelo, consulte o seu médico de confiança e faça o que ele indicar! Converse com ele e fale dessas alternativas, as vezes eles nem conhecem, por isso preferem que não faça nada. E vá no seu cabeleireiro de confiança, confira o rótulo se for preciso, afinal o filho vem sempre antes de qualquer vaidade!
Lembrando para evitar a realização de alisamento ou qualquer outro uso de produto químico que vá formol ou amônia na sua composição química. Não é recomendado em nenhum período da gestação!!
E aí, mamis? Vocês pintaram o cabelo, como foi essa questão na gestação? 
Compartilhem suas histórias e dicas!
Beijos, Angi

SERVIÇOS:
Naugusto & Sávia Cabeleireiros
Rua: Coronel Jucá, 1373, Aldeota
Telefone:            (85) 32681665      

Comente pelo Facebook

Leia mais!