26.set.2013

O que que a grávida quer…

oquequeagravidaquer

Estar grávida é MARAVILHOSO! É uma benção, é um milagre! Mas mesmo sendo uma gravidez desejada, mesmo sendo planejada, nem sempre é TÃO MARAVILHOSO! São muitas mudanças hormonais e físicas que acontecem tão rápido que, muitas vezes, a cabeça não acompanha, e não tem como, a gente PIRA!!

Eu desejei muito essa gravidez! A vontade de aumentar a família começou logo depois que o Antônio fez 2 anos. A vontade do pai de aumentar a família começou logo depois que ele fez uns 2 anos e 6 meses…. E nós fomos deixando esse sonho para depois, até que o bebê nos pegou de surpresa! #felicidadetotal

Confesso que desde que descobri a gravidez, me vi numa eterna INSTABILIDADE EMOCIONAL!

Algumas pessoas comparam com uma TPM de 9 meses, mas eu não acho, eu NÃO tenho tanta instabilidade quando estou de TPM… fico muito pior grávida, é uma mistura de sentimentos, medos e pensamentos! 

As grávidas não querem passar por frágeis, querem ser fortes, mas querem preferências nas filas e estacionamentos. Querem cuidar, mas querem ser mimadas e cuidadas!

Querem chorar quando der vontade, querem sorrir sem motivo aparente, sem serem chamadas de doidas!

Querem ser ouvidas, sem julgamentos, apenas ouvidas! Querem reclamar de coisas toscas, sem serem chamadas de reclamonas, e sem ouvir sermão de que reclamar não leva a lugar nenhum. Sei lá, para mim leva sim, desabafar é tão bom!

As grávidas querem comer sem enjoar nem engordar, querem que a barriga cresça e apareça LOGO, mas não querem estrias e nem sempre querem se “bezuntar” de óleo para gestante 3 vezes ao dia!

Querem casa cheia, mas querem ficar no quarto embaixo das cobertas. As grávidas querem colo, querem compreensão, querem ser entendidas!  As grávidas querem querer…e desquerer quando bem entender! #vaientender

Será que é querer demais?

 

Comente pelo Facebook

Leia mais!