9.fev.2015

A hora do banho!

Nosso instinto maternal é tão forte que cria em nós a vontade de sermos mães perfeitas, que amamentam, trocam fraldas, fazem arrotar, dão banho e estão sempre dispostas e felizes! Mas na realidade, não é sempre assim – nem sempre somos tão eficientes ou nos sentimos tão dispostas! São muitas mudanças nas nossas vidas, em pouco tempo, e quando nossas expectativas de desempenho são grandes demais, podemos nos frustrar.

Temos que ter um mantra em mente: “não existe mãe perfeita, não existe mãe perfeita”. O que existem, são mães reais, tentando fazer o seu melhor, acertando muito e errando algumas vezes!

Há dias em que eu fico super frustrada por não dar conta de tudo o que gostaria. Mas é nessas horas que o marido me puxa de lado e fala: “estou aqui, conta comigo, o que posso fazer na rotina dos guris para não te sobrecarregar?” O Augusto me fez entender que sozinha eu não consigo fazer tudo, mas que juntos é mais fácil e divertido!

Desde quando o Antônio era bebê, o maridão já era o responsável pelo banho. Confesso que eu me sentia super insegura; tinha de medo de dar banho. Os recém nascidos são tão frágeis, molinhos e escorregadios, e eu tinha medo de deixar cair, essas coisas de mãe de primeira viagem. E assim o papai foi ficando craque…

Atualmente, em geral, é o pai que dá o banho da noite nos guris. É o momento deles, quando   brincam, cantam e relaxam.

Desde que conhecemos os produtos Baby Dove , usamos o Shampoo Hidratação Enriquecida! Além do cheirinho único, do bebê moderno, que é delicioso, deixa os cabelos dos guris hidratados e mais macios; pois repõe os nutrientes essenciais do couro cabeludo, limpando suavemente; tem PH neutro, adequado à pele sensível dos bebês.

A sua fórmula – sem lágrimas- é ideal para os pequenos, já que muitas vezes acontece de escapar um pouco de shampoo nos olhinhos. Sabendo que não vai arder, ficamos mais tranqüilos. Isso é testado e garantido por oftalmologistas, dermatologistas e pediatras.

Mas esta não é a única razão da nossa opção pelo Shampoo Hidratação Enriquecida, ele é hipoalergênico e eu já contei para vocês, que o Antônio é muito alérgico e nós precisamos ter bastante cuidado com os produtos que usamos nele.

Muitas vezes, o Caê toma banho com o pai no chuveiro, e a embalagem pump é perfeita, pois o Augusto consegue lavá-lo usando apenas a mão livre para manusear o frasco. Outra coisa que achei muuuito legal, é a embalagem reutilizável e que os produtos também estão disponíveis em refil. Aqui em casa, empresas que pensam no futuro do planeta ganham muitos pontos!

Pois é mamães, não precisamos fazer tudo sozinhas! Podemos delegar algumas tarefas para os papais. Não precisamos ser mães perfeitas, mas temos que confiar no nosso jeito de SER MÂE.  A campanha da Baby Dove  nos incentiva a confiarmos no nosso jeito, pois não existem mães perfeitas e sim mães reais. #ConfieNoSeuJeito #BabyDoveBrasil

Beijos Angi

aviso

Comente pelo Facebook

Leia mais!