8.dez.2010

Ida a Floripa

A nossa primeira viagem foi na quinta – feira passada, eu precisava resolver algumas questões do meu trabalho em Floripa, sim, pois para quem não sabe nós morávamos lá antes do Antônio nascer! Eu AMO Floripa, mas definitivamente só para passar as férias, a cidade é maravilhosa, mas o trânsito é um caos! Aqui é um caos também, mas como tudo é perto de casa, fazemos o máximo a pé, e evitamos sair de carro.
A estrada do RS para SC está cada vez melhor, mas essas obras demoram para caramba! Desde quando nos mudamos para lá até hoje, faz uns 3 anos, ainda não ficou pronto, mas está quase pronta, tem vários trechos duplicados já. A viagem em si foi super tranqüila, paramos 3 vezes, para almoçar, e dar mama pro baby. Fizemos  470 quilômetros em umas 8 horas, com as paradas. Affe!!
Vocês podem imaginar como chegamos em casa, mega cansados, e para completar a casa que ficamos, estava fechada há muuuitos meses, então tivemos que faxinar bastante para ficar habitável, carro lotado, carrinho, banheira,  roupas e mais roupas, viajar com criança é uma função,né?! Como chegamos a noite, limpamos um quarto e um banheiro, e no outro dia faríamos a faxina mesmo!
Na sexta dormimos a manhã toooda, almoçamos fora, fomos resolver as questões trabalhistas,fazer umas compras para as refeições, e fomos limpando o que conseguimos. O dia da faxina mesmo, foi sábado, choveu o dia todo, não teria outra coisa melhor para fazer, hahaha! Nooossa, os armários da cozinha estavam péssimos, os sofás, aiii, nem quero lembrar, o maridão deu um jeito na cozinha e eu fui limpando o resto, enquanto o Antônio dormia. 
Domingo fomos passear um pouco, em Santo Antônio de Lisboa, que é um bairro muito fofo de Floripa, eu adoro! Tem uma praça na frente da igreja, e ficamos ali, tomando um chimarrão, e olhando o mar! Foi uma delícia de passeio, o céu estava bem nublado,  e fomos visitar uma amiga e seu bebê, o Angelo é um fofo. E combinamos um chimas mais tarde lá em casa. Eles chegaram, e nem imaginávamos que seria A tarde! Como bebê é solidário, quando um “chorava”, o outro acompanhava, e naquela tarde o Antônio começou com uma tosse, e uns espirros. O nariz bem congestionado, e eu liguei para a pediatra(da-lhe mamãe de primeira viagem), ele estava com uma alergia da casa fechada, teve que tomar anti alérgico, e usar descongestionante. Que dó! Me deu um aperto no coração, nunca tinha visto ele tão malzinho, ainda bem que não deu febre. E como ele não gosta de tomar remédio, foi bem difícil, mas alguma coisa que ele engoliu, deu uma melhorada sim. 

Na segunda-feira, resolvemos os últimos detalhes na empresa, fizemos outras funções no centro, e voltamos para a casa. Eu não aguentava mais tanta correria. E é impressionante, como só de sair da casa, ele já deu uma melhorada. Chegando em casa, ele estava bem melhor, e hoje ele está ótimo. Ele dá umas tossidas, mas são aquelas que ele dá quando quer chamar a atenção, hahaha um amor!!
Mas no geral, a viagem foi bem divertida, nada como curtir um pouco em família!
Ah,fotos em breve!
foi a fotinho…

 

Comente pelo Facebook

Leia mais!