24.jul.2012

Ideia de Brincadeira – {Adaptação na Escolinha}

Eis que meu bebê cresceu, está na hora de ir para a Escolinha. Fazer amigos, criar outros vínculos, aprender a viver nesse mundão de meu Deus.

Por estar há 2 anos sendo mãe, dona de casa, blogueira, representante de sapatilhas, confeiteira de cupcakes e outras coisinhas mais, estou mega cansada e certa de que preciso de um tempo pra mim. Além disso, Antônio também precisa fazer amigos, aprender, brincar com crianças, e eu estou super feliz em colocá-lo na escolinha.

Estou confiante, pois a Escolinha é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Estou feliz, pois terei um tempo para mim. Nem estou acreditando e nem sei o que vou fazer nesse tempo, vou poder me organizar, trabalhar. Optei pelo período da tarde e por 4 horas.

Nesses últimos meses o Antônio tem curtido demais os brinquedos que fazemos em casa, com caixas, garrafas pet, com lençol, coisas simples que todas temos em casa. Eu tenho me divertido mais que ele, pois tive muitas experiências desse estilo na minha infância.

Numa dessas brincadeiras tive uma ideia para essa fase de adaptação da Escolinha.

Fiz uma cidade, escrevi e desenhei locais que normalmente vamos com frequência. Ele amou se divertir, fiz até uma rampa. E conto histórias com os bonequinhos. Hoje será o primeiro dia da Escolinha, antes de sair vamos colocar os bonequinhos na escola. Quando voltarmos para casa, colocamos na casa. E assim conforme nossa rotina. Claro que ele pode brincar como ele quiser, mas quando sairmos vou falar para colocarmos os bonecos na escolinha, já que nós também estaremos indo.

Eu acredito que assim será legal, ele vai relacionar, entender o dia a dia como um todo. Com os lugares que frequentamos e vai se acostumando com esse novo espaço, lugar, que será a escola!

Se vocês gostarem da ideia façam aí nas suas casas, é super simples!
Lembrando que o PRINCIPAL é estarmos seguras, tranquilas, felizes, para essa nova fase!

Não sou pedagoga nem psicóloga, mas acredito que essa brincadeira será bacana para entender esse novo grupo que fará parte, a escola.

E volto para contar mais dessa adaptação e que eu fiquei toda emocionada na primeira reunião da escolinha ontem…. 😉

O que acharam???
Beijos
Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!