11.dez.2014

Imunidade: Alimentos para dar um “up” na saúde do seu filho

A imunidade do seu filho anda baixa? Ou, você não quer dar chance para que nenhum mal afete a sua saúde?

imunidade

Aposte em um prato de comida bem equilibrado, principalmente com os ingredientes certos. Os alimentos são ricos em vitaminas, minerais e outras substâncias que auxiliam na manutenção do sistema imunológico

Abaixo confira a lista de alimentos campeões da blindagem e o que os tornam poderosos aliados do organismo.

1. Laranja, limão, goiaba, melão, mamão e morango são fontes alimentares da vitamina C, que tem propriedade antioxidante. Possibilita ao organismo estar mais preparado quando exposto aos agentes agressores.

2. Carne bovina, amêndoas e nozes, esses alimentos possuem zinco, que atuam na resposta imune, aumentando a capacidade das células de defesa no combate às bactérias.

3. Alho: Além de dar um delicioso sabor aos alimentos, o alho melhora a função das células do sistema imunológico.

4. Cogumelo Shitake: podem estimular a ação das células fortalecendo o sistema imunológico.

5. Cebola: possui quercitina que melhora a função imune. Prevenindo doenças virais e alérgicas.

6. Peixes, castanha do Pará, algas e caju são fontes das famosas gorduras ômega 3 e ômega 6 que melhoram a resposta imunológica quando associadas a uma alimentação balanceada.

7. Cenoura, manga, goiaba, ou vegetais e frutas nas cores amarela, laranja e vermelha ativam o sistema imunológico.

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