10.fev.2015

Infância Saudável

Com a correria do dia-a-dia, acabamos apelando por opções práticas e muitas vezes sem nutrientes, fast food e somado ao sedentarismo, muitas crianças estão com sobrepeso e obesas.

Temos que ter em mente que é na infância que as crianças adquirem os hábitos para a vida. Na verdade, há estudos que falam que os hábitos são adquiridos ainda na gestação.

Eu não sou super natureba, minha mãe sempre trabalhou no ramo alimentar e era dona de uma confeitaria, nem preciso dizer que AMO doces, né? Sou aquela mãe que busca um equilíbrio. Eu amo frutas, saladas, mas não abro mão de um docinho, ou guloseima, eventualmente, claro.

Para mim ser saudável é ter uma alimentação equilibrada, praticar atividade física e dormir bem! Claro que o dormir bem é quando não se tem bebê em casa, como no meu caso. rs

O Antônio comeu açúcar a partir no aniversário de 2 anos. Hoje em dia ele gosta de um docinho, mas sabe que não é todo dia, e da importância de praticar um esporte!

Nós somos os exemplos para nossos filhos, então que sejamos bons exemplos. Se tivermos uma alimentação equilibrada, eles também terão. Agora não adianta ter uma alimentação ruim e querer que o filho coma bem. Aqui em casa, muitas vezes o Antônio questiona o pai que não quer comer a salada, e logo o maridão diz que esqueceu e come também. Ser pai e mãe é isso, é ser exemplo, eles estão sempre nos observando. Como educadora física, o incentivo praticar esporte, e já está matriculado na capoeira.

Além do cuidado em casa, percebo que é super importante a participação da escola nos hábitos alimentares. Na escola do Antônio eles não podem levar qualquer tipo de alimento, e é ótimo, pois eles se espelham uns nos outros. Além disso cada dia da semana é dia de algo, que varia nas frutas, bolos, sanduíches, então cada dia as crianças levam algo parecido.

Cabe a nós estimularmos a terem uma alimentação saudável, praticar esporte. É muito importante que eles deixem um pouco a tecnologia de lado, e joguem futebol, andem de patinete, skate, bicicleta, ou seja o que for, mas que se movimentem.

Acredito no equilíbrio, podemos tomar um leite achocolatado com o filho sem culpas, mas devemos ensinar a eles valores e princípios, para que seu filho seja humano, que se coloque no lugar do próximo, e não faça para os outros o que não gostaria que fizessem para ele!

Beijos

Angi

aviso

Comente pelo Facebook

Leia mais!