30.out.2017

O irmão mais velho e sua importância!

irmaomaisvelho

O irmão mais velho é a grande fonte de inspiração do irmão mais novo! Desde muito pequeno o Caetano (3 anos) olha para o Antônio antes de agir, observando qual será a ação dele, para então agir. Por isso tem sido bem difícil a questão da educação aqui em casa, pois quando o Antônio está na escola, o Caetano é uma criança, mas quando estão juntos, é outra criança, e praticamente formam um complô contra a mãe!

O Antônio está com 7 anos, super inteligente e com um coração enorme, mas muuuito questionador, e bem “do contra”. Se eu falo para não fazer algo, aí ele quer fazer, se eu peço para fazer… adivinha? Não quer fazer nem por um decreto do papa!

Aí eu preciso respirar fundo e observar ambos, pensar em estratégias que eles façam o que eu quero, sem ter que pedir/mandar. O que tem dado certo é deixar as regras claras, por exemplo em tabelas com atividades para os filhos, assim eles mesmo enxergam o que tem que fazer, sem termos que pedir! Mas não existe mágica, nem sempre funciona, nem sempre querem fazer o que tem que fazer, mesmo sabendo que é uma regra da família e cada um precisa fazer sua parte, então precisamos conversar, explicar, mil vezes, até que funciona por um tempo… A única “mágica” na maternidade é pensar que tudo vai passar e que está passando muito rápido… então bora curtir mais e surtar menos!

beijos

Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!