21.jun.2016

Juntos pela Dudinha!

Oi gurias, hoje quero contar a história da Dudinha, ela é filha de um amigo do meu marido, então podem confiar que a história é verdadeira! 

DUDINHA1

A Maria Eduarda, mais conhecida como Dudinha, nasceu prematura de 33 semanas pesando 1510 kg, os seus pais só puderam pegar no colo depois de 42 dias de nascida. Ela ficou internada no hospital por 85 dias. Mas somente em outubro do ano passado, quando ela tinha 1 ano e 8 meses, que os pais receberam o diagnóstico de que ela é portadora de PARALISIA CEREBRAL!

Ela ainda não senta sozinha, nem caminha e faz uma série de terapias para ajudar no seu desenvolvimento. Todos os especialistas que frequenta, falam que é nessa idade até os 4 anos, é a fase da neuroplasticidade, também conhecida como plasticidade neuronal, referente à capacidade do sistema nervoso de mudar, adaptar-se e moldar-se a nível estrutural e funcional ao longo do desenvolvimento neuronal e quando sujeito a novas experiências. Então AGORA ela precisa aproveitar para fazer todos os tratamentos e terapias possíveis para atingir a máxima evolução!

A notícia BOA é que os especialistas dizem que ela vai sentar, andar e falar, mas vai depender do quanto for estimulada. Por isso os pais dela estão fazendo essa campanha, para arrecadar  fundos para sua saúde!

NECESSIDADES da FASE 1
– Ciclo de 30 dias de tratamento intensivo no Instituto Luso-Cubano de Neurologia
– Cadeira Carrinho Kimba Neo – Ottobock
– Continuação do tratamento, com fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, hidroterapia, etc.

A Dudinha é uma pequena, grande guerreira, e precisa de nós! Então conto com VOCÊS, gurias! Ajudem como puderem, doando o que puderem na VAKINHA AQUI , ou se puderem ajudar de alguma outra forma entrem em contato com os pais da Dudinha na fan page AQUI ou YOUTUBE AQUI

Beijos

Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!