16.maio.2018

Mãe equilibrista!

Tenho pensado muuuuito ultimamente em como é difícil nos dedicarmos igualmente a todos os setores da nossa vida!

Se nos dedicamos mais a profissão, parece que estamos em falta com os filhos, ou ao companheiro, ou as amigas, ou conosco mesmo, com uma atividade física, ao salão de beleza, enfim…

A vida moderna nos cobra uma vida de malabarista, vivemos equilibrando pratos… e como é fácil deixarmos cair o prato da nossa atividade física, ou das amigas, ou mesmo do trabalho para mantermos os pratos que não podemos deixar quebrar que são os dos filhos e casamento!

Como é fácil cuidarmos dos outros e esquecermos de nós! Eu abri mão da minha profissão e hoje eu sei que abri mão, pois não queria deixar cair nenhum outro prato! Tive medo de não dar conta, tive medo de ver meus filhos chorando na porta de casa, como eu ficava chorando quando minha mãe saía para trabalhar todos os dias, tive medo de viver estressada, como minha mãe vivia…. ser mãe é reviver memórias que achávamos que já tínhamos esquecido, “traumas” que já tínhamos curado! Mas aprendi e estou reiventando meu caminho profissional…

Falei, falei, falei, mas qual a conclusão disso tudo?

Que é muito difícil sim manter todos os pratos equilibrados!

Que precisamos deixar de querer ser perfeitas e que não precisamos segurar os pratos usando salto alto, que podemos relaxar, ficar descalças e podemos até pedir ajuda para equilibrar esses pratos todos aí, na verdade precisamos de ajuda, né, maridos, bora segurar os pratos juntos?

E que CADA MÃE sabe qual prato quer segurar e qual quer deixar cair… e quem sabe voltar a equilibrar mais pra frente!

E o que essa salada de frutas está fazendo aí?

saladadefruta

Sou eu tentando equilibrar uma alimentação mais saudável, voltando a praticar atividade física regularmente, voltando a ter um tempo só para mim!

E como me faz bem saber que tenho esse tempo para mim, e que enquanto estou curtindo um momento meu, o meu companheiro está segurando meus 3 pratinhos mais lindos! ❤️

Boa noiteeee!

Comente pelo Facebook

Leia mais!