24.out.2012

Mais coisas que só a maternidade faz por você




A maternidade muda a gente, por dentro, pois deixamos nosso lado egoísta, individualista, de pensarmos apenas em nós, e passamos a pensar no filho(a)! Mudamos por fora, pois na maioria das vezes, nossos corpos nunca mais são os mesmos de antes da gravidez. A não ser que você seja famosa e viva da sua imagem, ou então dona de clinica de estética, ou então tenha uma genética boa, que não é o meu caso. Ah sim, ou força de vontade maior do que o cansaço…ixi, também não é o meu caso… no momento.

As coisas mudam mesmo, a gente pensa em primeiro lugar no filho, pois até uma certa idade eles não podem fazer certas coisas, né? Mas isso não é algo intencional e sim instinto materno, pois desde a gravidez a gente pensa mais no filho do que em nós. Mudamos a nossa alimentação, hábitos alimentares, pensando na saúde do nosso bebê. Por exemplo, eu era vegetaria há uns 5 anos e voltei a comer carne, (quantidade necessária segundo minha Ginecologista) para que garantisse nutrientes ao guri. Muitas mulheres deixam de fumar, de beber, pois estão gravidas,.pensando na saúde do bebê e sendo beneficiada com isso, claro.

É comprovado que depois que somos mães, nós pensamos no filho em primeiro lugar, depois na casa, no marido, na família, na gente, não necessariamente nessa ordem. Vocês duvidam?

Para provar isso vou dar um exemplo do que me aconteceu nesses dias que tiramos de férias… Meus sogros vieram nos visitar e viajamos pelas praias do Ceará (prometo fotos e dicas em breve), eis que na primeira viagem eu esqueci de levar minhas calcinhas. Aham, calcinhas, a sorte é que era praia e passava o dia de biquini, então dava para lavá-la e ela secava durante o dia. Ok, comprovei que a gente pensa em tudo antes de pensarmos na gente? 

Ah, mas tem mais um caso que só poderia acontecer comigo. 

Depois dessa viagem iríamos para Jericoacoara, a praia mais linda que eu já conheci. E eis que chegando na Pousada, (umas 5 horas de viagem) maridão na piscina, eu me arrumando para ir com o guri, percebo que esqueci… os biquinis! Não levei nem um biquini!

Para quem achava que esquecer as calcinhas foi o ápice da mãe aqui, pode rir de mim agora…pois calcinha tu até fica sem e ninguém percebe, mas e biquini na praia?

Para resumir a história tive que ouvir do marido, da sogra, do sogro, que eu sou uma pessoa avoada…mas eu juro que não era antes de ser mãe. Não tão avoada a ponto de esquecer calcinha e biquinis numa viagem para praia, mesmo fazendo lista!

Coisas que só a maternidade faz por nós! E quem tiver alguma história conta ae para as mamães “avoadas” (EU) não se sentirem só!=)
Beijocas
Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!