29.nov.2011

Mais sobre a Mochila Guia Infantil!!

Como meu post falando sobre a mochila de bichinhos gerou algumas dúvidas, eu vim tentar esclarecer, do meu ponto de vista e da minha experiência.

Realmente, não vemos diariamente mães e filhos circulando por aí com a mochilinha, e tudo que é incomum no nosso cotidiano, gera um estranhamento e uma primeira impressão ruim, não é mesmo? Muitas vezes, não mudamos hábitos, ou mesmo não aceitamos pessoas com pensamentos diferentes, por puro preconceito, coisas da nossa cabeça.Vai entender.
Já eu acredito que o uso ou não da mochila ou guia infantil, se dá pela necessidade, como algumas de vocês falaram. Eu, particularmente, não usaria ela em algum ambiente seguro, pois não vejo necessidade, mas ao mesmo tempo, vai saber se a criança não acha legal, e pede para sair de vez em quando com a tal mochila. Falando nisso, a guia, cordinha que seguramos, tem um gancho, que pode ser tirado nessas horas. Daí se torna uma mochilinha normal, fofa de bichinhos, e ainda tem espaço para colocar um brinquedinho, não serve como mochila mesmo,para ir a escola, pois o espaço é “pequeno”. Resumindo, pode ser usada como guia, digamos na hora de atravessar a rua com 2 ou mais filhos, ou no shopping, ou numa feira, enfim, onde os pais acharem necessário para segurança do filho.

A mochila não machuca, e é recomendada a partir de 1 ano e meio, quando a criança começa a entender a mãe quando diz para ficar perto, ou andar do ladinho, enfim, assim não tem como puxar a criança, e na maioria das vezes ela não sai correndo também. É uma questão de conversar.Acredito!

Já vi algumas mães usando, mães de gêmeos no shopping, mães com 3 filhos, e 3 mochilinhas, podem acreditar, me vi surtada naquela situação.Imagina mãe de trigêmeos de 2 anos no shopping sozinha?

Para segurança e tranquilidade num passeio, acho muito válido. Quantas vezes deixamos de ir passear no shopping por acharmos que não daríamos conta do bebê sozinhas? Sério, enquanto o Antônio ficava no carrinho é uma coisa, eu saía mais, nem que fosse na feira comprar frutas, agora ele só fica se está cansado, se não ele quer andar, e aí? Como faz? Tá, não é impossível, mas se quisermos olhar alguma coisa, que seja uma vitrine ou uma exposição (tem um monte delas nos shoppings daqui), ou se estamos com a sacola do bebê nas mãos, e mais alguma sacola de compras,frutas,verduras, como faz?

E como algumas leitoras pediram indicações de onde comprar, eu fui atrás e conheci uma loja de mãe empreendedora, a Zoo Kids, é uma loja virtual e encontramos um monte de produtos legais, a preços justos e com segurança. Sinceramente foi o preço mais acessível que encontrei dessas mochilas, e ainda tem vários modelos diferentes, olha AQUI. Eu já encomendei um produto bem legal com a Gabi, super útil, quando chegar eu mostro.E aproveitem que está rolando um sorteio bem legal lá, só clicar aqui.

O que acharam?
Eu sei que tem gente que é contra, entendo, mas as mamães que demonstraram interesse e ficaram com algumas dúvidas, agora ficou mais esclarecido?

Beijocas

Comente pelo Facebook

Leia mais!