4.out.2017

Making Off Festa do Santi

Olá meninas!!
Hoje o post vai ser um pouquinho diferente, resolvi contar sobre todo o processo de desenvolvimento da festa do Santi, a partir da idéia inicial, criação do projeto e execução.
Quando conversei com a Angi, ela me contou que na gravidez achou a idéia de festa com tema panda super criativa e fofa, porém,  nestes últimos meses este tema foi bem utilizado e saiu da lista de preferencias para o projeto do Santi. A festa de 1 aninho é sempre uma linda comemoração, porém o aniversariante ainda estranha muito um numero grande de pessoas, ainda não tem preferencias sobre personagens específicos, muitos não falam, o soninho do dia a dia faz uma super falta quando não acontece, então sempre gera uma grande expectativa e apreensão aos papais. Quando a Angi me contou que gostaria de fazer a festa sobre os bichinhos de estimação da família, eu simplesmente AMEI!! Achei que nada poderia ser tão familiar quanto os pets que o Santi tanto ama.
Seguindo nesta linha familiar e super afetiva, encontramos o lugar ideal para a comemoração, a “La Morada” uma casa intimista, com uma proposta conceitual e moderninha, porém com esse jeitinho de “festa em casa”. Pronto: tema e local definidos, parti para a busca de cartela de cores e estilo.
Sempre que falo sobre festas aqui, digo que as inspirações podem surgir de muitos lugares, uma musica, uma comida favorita, uma imagem. Neste caso encontrei um quarto infantil que serviu como base para darmos inicio ao processo de criação da 
festa. 
MakingOffFesta1
O quarto tinha uma cartela de cores linda, misturavam texturas e materiais, assim sairíamos do óbvio (azul, vermelho, verde). O  estilo meio nórdico, um moderninho com uma pegada folk, acabou sintetizando tudo que eu havia imaginado para compor o projeto.
Comecei então os primeiros rabiscos.
MakingOffFesta2 MakingOffFesta3
Definida as cores e estilo, a papelaria foi parte super importante na consolidação da identidade visual da festa, e graças a Layouteria que captou bem o que gostaríamos, ficou demaisss! O local nos privilegiava com paredes de várias texturas lindas, resolvi utilizar uma delas como plano de fundo, e deixar com que os astros principais do evento fossem os tão queridos pets! 
MakingOffFesta4
Fizemos pequenos ajustes e chegamos na arte final,pets super personalizados, estampas lindas e a carinha do Santi! As flâmulas moderninhas e pra lá de fofas foi a primeira coisa que me surgiu na cabeça, e eis que a Mari da Layouteria compôs lindamente esta peça chave!
Depois partimos para a escolha de peças e layout da mesa principal, uma parte deliciosa que envolveu algumas idas nas nossas parceiras da Locazione e muitos “tira e bota” do acervo do ateliê.  Mas chegamos a um resultado bem harmônico e feliz.
MakingOffFesta5Depois disto foi colocar a mão na massa e no dia começar a montagem desta lindeza que agora virou nosso xodó. A FESTA PETS DO SANTI!! 
santi_1_alta-8
santi_1_baixa-15
Tudo feito com muito amor, muito envolvimento da família, pensado e repensado para ser a carinha do dono da festa. Eu e a Angi curtimos e nos descabelamos juntas, cada etapa deste processo que é CRIAR FESTAS, CRIAR MEMÓRIAS.
Espero que tenham gostado deste making off, já deu saudades do dia!
ATENÇÃO, ATENÇÃO! Para leitoras do Blog Mãe de Guri e forem de Porto Alegre e região e quiser que eu faça a festica do seu filho(a) é só mandar email e falar que é leitora do Blog que terá DESCONTO DE 15% para quem fechar no mês de outubro. A festa pode ser no mês que você  preferir, e até ano que vem, mas tem que fechar em outubro de 2017.
Ah, curtam a minha fan page  AQUI e meu instagram AQUI! E quem for de Porto Alegre e região e quiser que eu decore sua festa é só mandar email para mim, vou adorar! Meu email é theodoraparty@hotmail.com
Beijos 
Gabriela Gabriel

Comente pelo Facebook

  • Que bonitinho seu desenho, eu td faço desenho de cm qro, mas n ficam tao bem feitinhos assim
    A festa ficou linda demais!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Leia mais!