31.ago.2015

Mamaço no espaço!

Gurias, em Brasília tem um projeto social muito legal que a Irmina e o Sávio da Panoptes Fotografia Criativa estão organizando para chamar a atenção para a questão do DIREITO DA MULHER AMAMENTAR em qualquer espaço e na hora que o bebê quiser, sem constrangimento, sem paninho, como bem desejar! 
O Mamaço no Espaço surgiu com a Semana Mundial do Aleitamento Materno, mas por conta da grande demanda das mulheres que aderiram a campanha e pelo apoio que receberam nas ruas, decidiram continuar. A ideia é realizar uma série de retratos com mulheres amamentando em espaços públicos e de frequentação pública de Brasília. Nas fotos, as mães encaram a câmera num gesto de protesto. Muitas delas estão num local improvável para a amamentação. O objetivo é fotografar em maior número de espaços possível para criar um mapa do mamaço na cidade e naturalizar esse ato de amor.
Os retratos são marcados via instagram onde eles postam o local/a data e a hora dos próximos encontros e as interessadas manifestam sua escolha nos comentários. Qualquer mulher que amamenta pode participar, participem e chamem as amigas! 😀
1 (3) 5 6 7 9 10 (1) 11
Adorei o projeto e na minha próxima ida a Brasília, se estiver amamentando eu irei num encontro do Mamaço no espaço! Mais imagens vocês podem visualizar no instagram do projeto AQUI!
beijos
Angi 

Comente pelo Facebook

Leia mais!