29.jul.2011

Mamãe tá quebrada!

Essa semana passou que quase não vi.Lembro quando voltamos do sítio, no final de semana, e parece que foi ontem. Assim como passou rápido, sinto como se tivesse passado um furacão aqui em casa, e em mim. Ainda não consegui arrumar as coisas da volta da viagem, nem desfazer toda a mala. Tenho que arrumar as roupas do Antônio, tirar umas roupas que ainda estão do verão, acreditam? Podem me chamar de preguiçosa, ou de acomodada, mas quem conhece um pouco de cancerianas, sabem que pagamos para ficarmos na nossa concha!
Eu amo viajar, amo mesmo, conhecer lugares novos, novas pessoas,sair da concha, mas só pensar em fazer e desfazer malas me dá uma vontade de ficar em casa. Alguém me entende?
Então, não sei como, mas já é sexta feira! E tem todo o final de semana para nós! Eu tenho a sensação que mães não descansam nunca, que o final de semana cansa ainda mais do que a semana, mas como essa semana foi hiper cansativa, acho impossível que esse final de semana pior, até porque minha mãe estará aqui, veio de Brasília para curtir a família e os netos, principalmente! Alguém aí tem essa sensação também?
Essa semana eu que não dei conta de tudo que gostaria, deixei  várias coisas pendentes, e não me senti mal, não me senti culpada, nem menos mãe e dona de casa. Lembrei de como me cobrava muito, antes de ser mãe, e como permitia que as pessoas cobrassem de mim, mas agora não me cobro tanto, e tão pouco dou liberdade para as pessoas me cobrarem. Quem quiser me cobrar terá que pagar alguma conta da minha casa, luz, telefone, pode escolher! Alguém afim de dar pitacos ae?rs
Eu tenho um novo lema na minha vida de mãe e mulher que é … deixe para amanhã o que você pode fazer amanhã!!!
Eu sempre faço uma lista das coisas a fazer, pode ser mental, no papel, na porta da geladeira, enfim, coloco ela em ordem de prioridades, o que não consegui fazer hoje, será minha prioridade amanhã.E funciona, porque podemos ver o quanto fizemos, e que o dia rendeu, colocar uma folha num imã do lado da geladeira é uma boa, pois nós vemos e nos orgulhamos, e o maridinho também vê o porque do nosso cansaço.
Vocês fazem uma lista, e conseguem dar conta dela?
E por que não deixar para amanhã o que podemos fazer amanhã?
Vocês conseguem fazer tudo que gostariam de fazer no dia?
Alguém aí quer entrar no grupo?
Deixe para amanhã o que você pode fazer amanhã!!
Ah, e hoje me proponho a descansar, aproveitar a tarde com a dinda do Antônio, e se der tempo vou desfazer as malas, arrumar as roupas de verão do Antônio, terminar de arrumar a casa!!
Boa sexta-feira!

Comente pelo Facebook

Leia mais!