17.out.2013

Marcha pela Humanização do Parto!

marchaparto2

 

Mamis, vocês já ouviram falar em Marcha pela Humanização do Parto?

É um evento nacional de mobilização pela humanização do nascimento. Em busca de melhores partos e nascimentos, permissão das doulas trabalharem nos hospitais! Luta contra a perseguição dos médicos humanizados, bem como de outros profissionais, como obstetrizes e enfermeiras. E pelo protagonismo da mulher no seu parto, pelo direito de escolha de todas as mulheres brasileiras na hora de receberem seus filhos!

Atualmente no Brasil, 80% das mulheres demonstram o desejo de ter um parto normal e apenas 45% delas conseguem, na rede privada de saúde apenas 10% dessas mulheres recebe seus filhos em um parto normal, de todas elas, uma em cada quatro identificou violência durante o parto. 

E isso é um ABSURDO! O parto deve ser um momento especial e único para a mãe e bebê! Precisamos ter o direito de nascer com amor e respeito!

Faço o convite para as mães de Porto Alegre e região, compareçam na Marcha Pela Humanização do Parto com sua família, seus filhos e amigos. Nesse sábado 19/10/2013 às 9 horas. A concentração será no Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção!

“Para mudarmos o mundo precisamos mudar como nascemos” Michel Odent

Beijos, Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!