25.nov.2015

Meus filhos não tem foto com o Papai Noel!

 

meus filhos nao tem foto com o papai noel

Meu filho NÃO TEM FOTO com o Papai Noel!

Eu AMO O NATAL, sempre gostei! Para uma menina sonhadora, não tem melhor época do ano. Passávamos o natal na casa dos meus avós maternos o na casa de minha avó paterna. Brincávamos muito, jantávamos, cantávamos noite feliz, rezávamos, e quando dava a meia-noite, os brinquedos apareciam embaixo da árvore, como num passe de mágica!

Meus pais sempre nos falavam sobre o sentido Cristão do natal, mas não nos impediam de curtir o natal do Papai Noel! Hoje em dia há muitas discussões contrapondo estas duas visões. Eu estou achando isso MUITO CHATO. As pessoas vivem falando sobre consumismo e criticando o sentido comercial do natal. De fato, CONSUMIR DEMAIS não é legal; nossos filhos não precisam de MUITO para serem felizes! Mas também não precisamos acabar com os sonhos das crianças, dizendo que Papai Noel não existe e tirando o encanto de tudo … esta fase de fantasia dura tão pouco tempo, deixem sonhar; logo saberão que o bom velhinho era o vovô, o vizinho, o tio, ou um velhinho barbudo contratado pelo shopping.

Por muitos anos acreditei em Papai Noel e esperava ansiosa pela noite natal. Foi em um natal que ganhei meu cachorro da vida, só de lembrar dá vontade de chorar, porque nos apegamos nesses bichinhos como se fossem da família, apesar dele já estar no céu dos animais, é uma lembrança inesquecível. Hoje valorizo muito o ESPÍRITO NATALINO. A maioria das pessoas fica mais generosa, doa brinquedos/roupas para quem não tem, se envolve em projetos sociais para ajudar quem precisa, seja de um alimento, de um abraço, de um presente…

Nós incentivamos a fantasia- meu marido não faz questão, mas eu faço. (risos) Eu comprei uma árvore de natal (pequena) e montamos todos os anos. Fazemos o presépio e lemos histórias bíblicas. Sobre o Papai Noel, falamos que ele entrega os presentes para as pessoas, mas que como tem muita gente no mundo, para todos ganharem, o Papai Noel deixa um presente na casa de cada um. Claro que os avós presenteiam também, mas com um presente. Sei que tem crianças que ganham UM MONTE DE BRINQUEDOS, mas o Antônio sabe que se ganha um presente!

O Antônio adora ganhar presentes, como a maioria das crianças. Ele AMA o natal, sabe contar a história do nascimento de Jesus lindamente. Ele gosta do Papai Noel, mas não gosta de chegar perto e nunca forcei essa aproximação.

No primeiro natal, ele tinha uns 6 meses, então não entendia nada e não fiz questão de tirar foto ao lado do Papai Noel com ele no meu colo. Depois ele tinha 1 ano e meio e só entendia que ganhava presente. Quando fomos ver o Papai Noel do Shopping ele chorou e fomos embora. Todos os anos quando íamos no shopping ou supermercado (que fica dentro do shopping) ele abanava de longe, mas não queria ver de perto. Esses dias fomos no shopping e falei para falarmos com o Papai Noel e dar a cartinha que fizemos. Ele estava suuuuper animado mas, chegando perto do bom velhinho, desistiu.

Antônio tem 5 anos e não tem nenhuma foto com o Papai Noel. Caetano também abana de longe, mas quando chega perto não gosta. Eis mais uma lição que aprendi com meus filhos: PRECISAMOS RESPEITAR OS SENTIMENTOS DELES! Sempre que tentava essa aproximação via crianças chorando e mães tirando foto… EU não consigo entender o sentido da foto se a criança está chorando, com medo, e triste! Eu penso assim, né? Mas acredito que cada mãe deve agir conforme seu coração! Por isso MEUS FILHOS NÃO TEM FOTO COM PAPAI NOEL! Mas resolvi fazer esse post para o Antônio ler quando for mais velho e vier reclamar que não tem foto com o Papai Noel. A a culpa não é minha – nem sempre a culpa é da mãe… ( + risos)!

E como é por aí, gurias? As crianças gostam do Papai Noel? Mais alguém não tem fotos do filho com o bom velhinho?

Beijos

Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!